quarta-feira, 3 de outubro de 2012

THE KINKS - YOU REALLY GOT ME - HD

You Really Got Me é uma canção de rock escrita por Ray Davies e gravada por sua banda, The Kinks. Foi lançada em agosto de 1964 como terceiro single do grupo, e alcançou o número nas parada de singles do Reino Unido no mês seguinte ao seu lançamento, ficando por duas semanas. Ela mais tarde foi incluída em seu álbum de estréia, chamado "Kinks". Convencidos de que os dois singles anteriores da banda haviam ido mal porque tinham um som muito limpo, os Kinks entraram no estúdio no verão de 1964 para gravar esta canção deliberadamente crua. Mas a gravação original ainda era limpa demais, e a banda teve que pegar emprestadas 200 libras para cobrir o custo de outra sessão de estúdio. Dave Davies, o guitarrista, cortou o cone do alto-falante de seu amplificador com uma lâmina de barbear para conseguir o som sujo desejado para seu imortal e incandescente riff. "A música veio de um ambiente de trabalhadores", relembrou Dave. Um mês mais tarde, a música, um proto-heavy-metal, foi direto para o topo das paradas britânicas. A revista Rolling Stone colocou a canção em número 82 na sua lista das 500 melhores canções de todos os tempos e alcançou também o número 4 de 100 maiores canções com guitarra de todos os tempos. No começo de 2005, a música foi votada como sendo a melhor música inglesa da década de 1955-1965 pela rádio BBC. Em março de 2005, a Q magazine colocou a música como 9ª colocada na lista das 100 melhores músicas com guitarra. Em 2009, ela ficou na 57ª posição na lista das melhores canções de Hard Rock pela VH1.

5 comentários:

Jeniffer disse...

o embrião do hard rock.The Kinks, pra quem gosta de rock é essencial

Edu disse...

Adoro!

Valdir Junior disse...

Adoro , Adoro e Adoro !!!
Essa musica é porrada !!!

E pensar que já vai fazer um ano que vi o Brian Ray detonar essa musica no final da sua apresentação aqui em Sampa , D+ D+ D+ !!!!

João Carlos disse...

Ok! Eu gosto e tenho essa música e outras dos KINKS. Agora, ela ser A MELHOR de 55 à 65 são outros quinhentos!

Edu disse...

Também acho um tremendo exagero! A música é boa, sim. Mas Ticket to Ride dá de pelo menos 10 a zero! Para citar só uma...