terça-feira, 22 de março de 2011

RETRÔ - SUPERBANDAS INESQUECÍVEIS - THE KINKS

Publicada originalmente em 19 de abril de 2009
Formada pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1963, em Londres, a banda se chamava Ravens no começo e foi rebatizada de The Kinks antes do lançamento do primeiro single em 1964. Foi somente com o terceiro single que eles conseguiram chamar a atenção da imprensa musical. "You Really Got Me" atingiu o primeiro lugar da parada britânica e se tornou o maior hit na carreira da banda. Após uma turnê bem sucedida pelos Estados Unidos em 1965, o Kinks foi – misteriosamente – banido e proibido por quatro anos pelo governo americano de entrar no país. Indo do rhythm’n’blues ao pop, passando pelo psicodelismo, folk e hard rock, o Kinks pulou de gravadora em gravadora resistindo ao tempo e às modas criadas pela indústria fonográfica. Os Kinks viveram intensamente o psicodelismo dos sixties, foram homenageados pelos punks no final dos anos 70, presenciaram e usufruiram da criação da MTV nos anos 80 até acabar sem gravadora e discos com baixa vendagem no início dos anos 90, convivendo lado a lado com bandas que influenciava. "The Kinks" deixou um legado de mais de 30 discos entre álbuns, coletâneas e trilhas sonoras e dezenas de singles que servem de inspiração para bandas de rock alternativo pelo mundo afora. Até o cinema já bebeu na fonte Kinks. Em 2000, o cineasta norueguês Pal Sletaune (de "Junk Mail") lançou um filme com o título "You Really Got Me". Na trama desta produção de humor negro, um fracassado e sonhador dono de lanchonete decide se suicidar após ser abandonado pela esposa. Mas, por acaso, encontra o cativeiro onde está seqüestrado um astro do rock. Por várias vezes, a música que dá título ao filme é cantada por um dos personagens. Depois de uma carreira que atravessou os anos 60, 70 e 80 com algumas mudanças de formação, os Kinks se separaram nos anos 90, quando os projetos solo dos irmãos Davies passaram a ter mais importância para eles.No começo de 2000 rumores de uma reunião dos Kinks começaram a circular, mas incidentes ocorridos com os irmãos Davies em 2004 (Ray levou um tiro na perna ao perseguir assaltantes em Nova Orleans, em 4 de janeiro; Dave, em 30 de julho, sofreu um derrame cerebral em Londres) adiaram quaisquer tentativas de reagrupar a banda.Para fazer o download do álbum "THE KINKS - THE ULTIMATE COLLECTION", o link é: http://www.4shared.com/file/3aPUcZHO/TK_T_U_K_obaudoedublogspotcom.html

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Oba , Oba , vou baixar !!!!
Mais uma vez Edu , MUITO OBRIGADO!!

Abraço e Hare !!!!!!!!!!!!!!

Edu disse...

Obrigado vcs, galera! Amanhã tem mais ou voltamos com o "Plantão do Baú" a qualquer momento. Quem ouviu o disco do Raul com o Marcelo Nova saberá o que vou falar: "e atenção, minhas criancinhas!" algo como "Behave Yourself, Junior!" que o velhão brilhantemente gritou em "Bad Boy".

João Carlos disse...

Kinks.Conheço de muitos carnavais.E fizeram feridas.Beatles e Stones que o digão!

Alysson disse...

Olá pessoal! Não baixei ainda o cd, mas Holiday In Waikiki e Most Exclusive Residence For Sale já são de valer a pena né.
Se houver interesse, tenho o link (ops!) para o disco "Face to Face". Se for de interesse eu posto!