quinta-feira, 24 de agosto de 2017

JOHN LENNON E O NÚMERO 9

Matéria publicada originalmente em 9 de outubro de 2011.
Os mais famosos "noves" da história pop/rock cabem a John Lennon, que nasceu dia 9 de outubro. Seu filho Sean também. Nos discos, usou o nove três vezes no título de canções. Brian Epstein, que seria o manager dos Beatles, viu-os pela primeira vez ao vivo no Cavern, em Liverpool, em 9 de novembro de 1961. E seria num outro dia 9, o de maio de 1962, que o mesmo Brian Epstein asseguraria a assinatura do contrato da mítica banda com a EMI. “One After 909″, “Revolution No. 9″,“#9 Dream” - Esta última fazia parte do nono álbum solo de John Lennon, o qual foi lançado no nono mês de 1974. A canção ficou em nono lugar nas paradas de sucesso, e tem um verso que tem nove silabas, “Ah, bowakawa, pousse pousse” - intraduzível e que muitos acharam que era uma evocação ao coisa ruim. O álbum Mind Games, tem nove letras.
Outro álbum de Lennon tem 9 letras: esse disco foi seu tributo ao classic rock e era intitulado: Rock 'n' Roll. John nasceu às 6:30 p.m. 6 + 3 + 0 = 9. Quando foi baleado, em 8 de dezembro de 1980, já era 9 de dezembro em sua cidade natal, Liverpool, na Inglaterra. L-I-V-E-R-P-O-O-L tem nove letras. Nove palavras compõem a mais importante frase de uma das músicas de John: All we are saying, is give peace a chance. Tudo que dizemos é: dê uma chance à paz - 9 palavras em português também. Os nomes combinados de John Ono Lennon e Yoko Ono Lennon contêm nove “Os”. O número do ônibus escolar da escola primária de John era 72. Ora, 7 + 2 = 9. Lennon morou em um apartamento de número 72 em Nova York. M-c-C-A-R-T-N-E-Y, seu melhor amigo durante a maior parte da sua vida, tem 9 letras.
Porém, quando Lennon foi baleado, caiu e morreu instantaneamente, era conhecida a ligação de Yoko Ono com numerologistas, o I-Ching, o tarô e outras práticas que deveriam prever o futuro. Ela só fechava algum negócio depois de consultar os astros. Mas naquela fatídica noite do dia 8 de dezembro de 1980, eles não mostraram a ela tudo o viveria desde então. O marido foi sacrificado diante de seus olhos miúdos. O que nos leva a crer, que tudo isso não passa de uma bobagem sem igual. Uma tolice comparável apenas às idióticas teorias das conspirações. BAÚ 9 ANOS - Longa vida ao Baú!

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Essa "teorias" são bobagens, mas a gente gosta mesmo assim.

Eduardo Sales disse...

Grande Edu !

Mais uma vez, tenho o privilégio de comentar no nosso Blog "O Baú do Edu" ! Nove anos de interação, acompanhando as novidades e fatos interessantes (adorei ler sobre o fusca da Abbey Road) sobre nossos ídolos ! Gostaria de dizer que atualmente estou ficando mais ocupado, pois há três anos me tornei avô e hoje tenho dois lindos netos que moram no Rio, Guilherme e Eduardo ! Mais um Eduardo, e o nome foi uma homenagem ao avô... Meus filhos são fãs dos Beatles e da boa música pop, assim como meu genro e com certeza, meus netos também serão !
Gostaria de desejar uma vida longa ao site e ao seu criador...
Um grande abraço, do seu xará e admirador !

Eduardo Sales