sábado, 1 de julho de 2017

THE BEATLES - LOVE - CIRQUE DU SOLEIL

"Love" é um álbum dos Beatles lançado em novembro de 2006. Produzido por George Martin e seu filho Giles Martin, é uma coletânea de músicas remixadas, criadas especialmente para o espetáculo "LOVE" do Cirque du Soleil.
Amantes da velocidade, George Harrison e Guy Laliberté, fundador e dono do "Cirque du Soleil", tornaram-se grande amigos. George, então, planejava criar um espetáculo em parceria com o grupo de artes circenses. Com a sua morte em 29 de novembro de 2001, o projeto foi suspenso temporariamente. Mais tarde, após amplas negociações entre as partes envolvidas, Guy Laliberté entregou a missão de criar um espetáculo baseado nas músicas dos Beatles a um de seus diretores e coreógrafos, Dominic Champagne.
O show teria por nome “Love”. Restava criar a trilha sonora, com as músicas do quarteto. A escolha para a missão recaiu em George Martin, que havia trabalhado como produtor dos Beatles na maior parte de suas criações. Para montar essa mistura sonora, George Martin chamou o seu filho Giles Martin para auxilia-lo na tarefa. Com a aprovação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono (herdeira de John Lennon) e Olívia Harrison (herdeira de George Harrison), os dois levaram dois anos misturando e mesclando as músicas, em cima das fitas master existentes.
Foram utilizados 130 trechos de músicas para criar as 26 faixas do CD que são apresentadas no espetáculo. O som das músicas é superior, já que foi criado utilizando a tecnologia digital, a mesma utilizada para produzir os álbuns remasterizados (Remasters) da banda, lançados recentemente em CD´s e na Internet.
O show estreou em Las Vegas, na casa de espetáculo Mirage, em 30 de junho de 2006. Nele estavam presentes Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Cynthia Lennon, Julian Lennon, Olivia Harrison, Dhani Harrison e George Martin. Foi o maior encontro da família Beatles desde o fim do grupo. Desde então, ele está em cartaz, sempre com a casa cheia.

4 comentários:

Unknown disse...

A trilha sonora Love faz jus ao título.

Marcio disse...

Nossa, como gostaria de assistir a esse espetáculo.

Valdir Junior disse...

Infelizmente esse espetáculo nunca vai chegar ao Brasil, alias em nenhum outro lugar do mundo, só mesmo em Las Vegas.

Júlio disse...

A trilha sonora ficou maravilhosa!