domingo, 23 de julho de 2017

‘IMAGINE’ É ADAPTADA PARA LIVRO INFANTIL



A canção “Imagine”, hino do movimento paz e amor escrito por John Lennon em 1971, foi transformada em um livro infantil pela editora Flamboyant. O projeto, apoiado pela viúva Yoko Ono, tem como objetivo ensinar as crianças a mensagem pacifista trazida pela música. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (21), Dia Internacional da Paz.Resultado de imagem para Jean Jullien
O livro foi ilustrado pelo francês Jean Jullien, e conta a história de “Imagine” usando pássaros como personagens principais.
“Devemos tratar todas as pessoas da mesma maneira, não importa o lugar onde vivem nem a língua que falem, como a pomba deste livro, que aceita todos os outros pássaros, sem ligar para a cor de suas penas ou a forma de seu bico”, diz Yoko no prefácio do livro. As vendas do livro serão convertidas em doações para a ONG Anistia Internacional.
Jean Jullien tem 34 anos, nasceu no dia 14 de março de 1983. É um designer gráfico e ilustrador francês, e entre seus inúmeros trabalhos, foi responsável por criar o símbolo Peace For Paris - uma variação do tradicional símbolo da paz - em memória aos mortos e feridos nos ataques de novembro de 2015 em Paris. O símbolo tornou-se rapidamente um viral e foi reproduzido pelo mundo todo, como forma de solidariedade contra o terrorismo. Aqui, a gente confere um pouquinho mais da arte de Jean Jullien: