sábado, 22 de julho de 2017

FORTHLIN ROAD - A CASA ONDE VIVEU PAUL McCARTNEY


No dia 21 de julho de 1998, a famosa casa da infância de Paul McCartney, na Forthlin Road em Liverpool, foi aberta à imprensa. Programas das TVs BBC, ITN, ITV e Canais 4 e 5 passaram o dia realizando matérias no interior da propriedade.

A confortável casa em um subúrbio de classe média de Liverpool, foi a casa da família McCartney, e lar de Paul entre 1955 e 1963. A família de Paul sempre esteve muito ligada à música, de modo que sua casa sempre foi um ambiente propício para juntar o encontro dos jovens Beatles.

John costumava passar boa parte de suas tardes com Paul, e muitos dos grandes sucessos iniciais da banda, como "I Saw her Standing There" foram escritos lá. O exterior da casa pode ser visto por qualquer visitante, mas para uma "tour" no interior da casa é necessário agendar o passeio com antecedência junto ao National Trust, que atualmente administra a propriedade. Quando Paul de vez em quase nunca, vai em Liverpool, costuma sempre visitar aquela velha casa. Há pouco tempo, a porta original da casa foi vendida por uma grana preta.

9 comentários:

Unknown disse...

Na verdade, o Paul nunca mais entrou nessa casa. Há relatos dele parar em frente a casa, mas não entra.
Eu fiz um tour pela casa e chorei quando estava na sala, no local onde ele e John ensaiam I saw her standing there. Essa foto q está acima. Foi tirada pelo irmão do Paul. Depois a guia nos leva a outro local e diz q ali os 3 ensaiaram she loves you. Muita emoção

Unknown disse...

Vendo o exterior da casa, tenho circularidade em saber se é o rio Tâmisa ou não que passa em frente da antiga casa que Paul morou. Quem sabe?

Edu disse...

e aí HBN? Sumiu...

Joelma disse...

Lendária casa. Pena que a do Ringo está jogada. Será que um dia irei visitar? Quem sabe

Unknown disse...

Oi Edu, é o corre-corre, mas diariamente passo aqui no seu blog para as atualizações.
Forte abraço
Vai a algum show do Paul?

Edu disse...

Valeu, HBN! Vou nada, não tenho mais paciência pra esse tipo de coisa. Abração!

Valdir Junior disse...

Pretendo ir um dia.

Veluca disse...

Rio Merseyside

Edu disse...

Na verdade, o nome do rio é só Mersey. Valeu!