sábado, 22 de julho de 2017

FORTHLIN ROAD - A CASA ONDE VIVEU PAUL McCARTNEY


No dia 21 de julho de 1998, a famosa casa da infância de Paul McCartney, na Forthlin Road em Liverpool, foi aberta à imprensa. Programas das TVs BBC, ITN, ITV e Canais 4 e 5 passaram o dia realizando matérias no interior da propriedade.

A confortável casa em um subúrbio de classe média de Liverpool, foi a casa da família McCartney, e lar de Paul entre 1955 e 1963. A família de Paul sempre esteve muito ligada à música, de modo que sua casa sempre foi um ambiente propício para juntar o encontro dos jovens Beatles.

John costumava passar boa parte de suas tardes com Paul, e muitos dos grandes sucessos iniciais da banda, como "I Saw her Standing There" foram escritos lá. O exterior da casa pode ser visto por qualquer visitante, mas para uma "tour" no interior da casa é necessário agendar o passeio com antecedência junto ao National Trust, que atualmente administra a propriedade. Quando Paul de vez em quase nunca, vai em Liverpool, costuma sempre visitar aquela velha casa. Há pouco tempo, a porta original da casa foi vendida por uma grana preta.

7 comentários:

HBN disse...

Na verdade, o Paul nunca mais entrou nessa casa. Há relatos dele parar em frente a casa, mas não entra.
Eu fiz um tour pela casa e chorei quando estava na sala, no local onde ele e John ensaiam I saw her standing there. Essa foto q está acima. Foi tirada pelo irmão do Paul. Depois a guia nos leva a outro local e diz q ali os 3 ensaiaram she loves you. Muita emoção

Benilson Silva disse...

Vendo o exterior da casa, tenho circularidade em saber se é o rio Tâmisa ou não que passa em frente da antiga casa que Paul morou. Quem sabe?

Edu disse...

e aí HBN? Sumiu...

Joelma disse...

Lendária casa. Pena que a do Ringo está jogada. Será que um dia irei visitar? Quem sabe

HBN disse...

Oi Edu, é o corre-corre, mas diariamente passo aqui no seu blog para as atualizações.
Forte abraço
Vai a algum show do Paul?

Edu disse...

Valeu, HBN! Vou nada, não tenho mais paciência pra esse tipo de coisa. Abração!

Valdir Junior disse...

Pretendo ir um dia.