segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PAUL McCARTNEY - VANILLA SKY - OPEN YOUR EYES


O diretor Cameron Crowe pediu a Paul para fazer esta música para seu filme,Vanilla Sky. Crowe costumava ser repórter da revista Rolling Stone e é casado com Nancy Wilson do grupo Heart. A música desempenha um papel importante em seus filmes - ele usou Peter Gabriel, "In Your Eyes" em Say Anything , e baseou seu filme de 2000 ‘Quase Famosos’ em suas experiências como um roqueiro. A letra foi inspirada por um garçom que trouxe um prato para a mesa de McCartney que ele não queria. Paul ganhou um Globo de Ouro por esta música, e apresentou-se pela primeira vez na cerimônia anual do Oscar, tocando Vanilla Sky em sua segunda indicação ao prêmio de Melhor Canção Original (a primeira indicação havia sido em 1973, pelo tema do filme de 007, Live And Let Die). Mesmo cogitado como o favorito da noite, o troféu ficou com Randy Newman, pela canção “If I Didn’t Have You”, do desenho animado, Monstros S.A, interpretada por John Goodman.
Resultado de imagem para vanilla sky paul mccartney
VANILLA SKY (2001) é uma refilmagem do filme espanhol “Abre los ojos” (1997) do diretor Alejandro Amenábar. Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" do cara. Um dia, após sair da casa de Sofia, ele encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro. Em um ímpeto de loucura, lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste e morre. Ele, sobrevive, mas fica desfigurado e em coma, durante semanas. Ao se ver, fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente, realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.

2 comentários:

João Carlos disse...

Música da preula! Tamposa e simples. Se observarmos direitinho, o início da melodia lembra Biker Like An Icon.

Valdir Junior disse...

Um dos melhores momentos do Paul nos últimos anos. Ainda me pergunto por que não colocaram essa faixa na coletânea mais-do-mesmo/caça-níquel "Pure McCartney"?