sábado, 25 de junho de 2016

SETE ANOS SEM MICHAEL JACKSON

Pois é. O tempo está voando. Brincando, brincando, hoje faz 7 anos que Michael Jackson partiu dessa pra uma melhor. Em comemoração – ops – em homenagem ao dia da morte do cantor, a gente rever agora duas boas músicas em que ele e Paul McCartney colaboraram: “Say Say Say” e “The Girl Is mine”.
McCartney contou com a ajuda de Jackson para finalizar esta faixa durante a primeira sessão de composições entre os parceiros, no início de 1981, em East Sussex. Embora os críticos atuais deasaprovem hoje a parceria criativa entre McCartney – Jackson, a dupla recebeu muitos elogios dos jornalistas em uma época em que Michael Jackson dominava as paradas com o álbum Thrillker. Além de cantar, Paul toca baixo, bateria, sintetizador e guitarra elétrica. Michael Jackson canta também e faz uma percussãozinha. Eric Stewart toca a guitarra solo e a gaita foi de Chris Smith. Houve dois músicos adcionais: Ernie Watts (trompete) e Anday McKay (saxofone). Foi gravada no A.I.R Studios, em Londres, e no Cherokee Studios em Los Angeles. Fonte: “Paul McCartney – Todos os segredos da carreira solo” de  Claudio D. Dirani
.
"The Girl is Mine" foi um single de 1982 cantado em dueto por Michael Jackson e Paul McCartney. Composta por Michael Jackson e lançada como o primeiro single do álbum que mais vendeu mundialmente, Thriller, a música é sobre dois homens lutando entre si pelo amor de uma mulher, cada um dizendo que pode amá-la mais que o outro. Não obteve tanto sucesso quanto uma outra parceria de Michael com Paul, Say Say Say, do álbum “Pipes Of Peace”, mas deve-se muito ao fato de “The Girl Is Mine” não ter tido um videoclipe oficial.

3 comentários:

João Carlos disse...

Parece corrido demais... o tempo. Grande artista.

Marcelennon disse...

Os discos "Off the Wall" e "Thriller" são obras-primas. Teve uma infância sofrida, que acabou se refletindo numa vida problemática. Mas era gênio musical, sem dúvida. "Beat It", "Billie Jean", 'Heal the World" e "We Are the World", pra mim suas grandes canções, mostram uma abordagem admirável de diversos temas. No final, tinha se transformado numa caricatura de si mesmo.

Valdir Junior disse...

Gostava muito do começo da sua carreira, tanto no Jackson Five, como no começo do sucesso, mas depois do disco Bad e dos sucessivos escandalosos e o aumento da sua esquisitice, isso sem falar na aquisição do catalogo dos Beatles, deixei de apreciar sua obra a partir daí. Mas é uma pena ver o que aconteceu com ele.