quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

THE BEATLES - ABBEY ROAD – THE SESSIONS TOUR

Sete vocalistas, sete músicos adicionais e uma orquestra de 21 elementos estão se preparando para recriar no palco, o que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr – enquanto Beatles – fizeram dentro no estúdio nº 2 de Abbey Road. O projeto é ambicioso: “Normalmente, quando você assiste uma banda cover dos Beatles, há quatro membros da banda usando perucas no palco. Bem, ‘The Sessions Tour’ é muito mais do que isso. Na verdade, ele pode ser visto como o único show tributo dos Beatles na história, mostrando como eram as coisas dentro do estúdio. E tudo, ao vivo”.
"Uma incrível quantidade de investigações e estudos foram despendidas para a elaboração do espetáculo". O produtor Jef Hanlon explica: "Nós queríamos ser tão verdadeiros para com o processo original quanto possível. Todas as instrumentações e arranjos vocais serão realizados de formas idênticas às gravações originais - haverá até sete cantores para recriar os vocais dobrados em mais de uma faixa, técnica pioneira criada para os Beatles. Esse show não pretende ser mais uma mostra do tipo “são muito parecidos”, mas sim como “o SOM é igualzinho” ... com os cantores e instrumentistas que são os melhores imitadores dos Beatles no mundo. É uma obrigação para com os fãs dos Beatles de todas as idades”. Os “gênios” por trás do ambicioso, e pretencioso projeto, criaram um vídeo, para tentar dar aos fãs um gostinho do que cada show mostrará. "Este vídeo é uma pequena janela para o que estamos tentando alcançar, e da paixão e especialização com que nós vamos fazer isso", diz o diretor executivo Stig Edgren. "Com uma equipe de classe mundial, nós temos uma oportunidade incrivelmente excitante para criar o maior e mais espetacular show mostrando muito mais os Beatles autênticos musicalmente do quê clones parecidos com eles e usando play-backs. Queríamos dar às pessoas um gosto do processo pelo qual vamos trazer as sessões à vida, e espero que elas reconheçam que nosso compromisso foi oferecer o melhor da produção dos Beatles em todos os seus anos".
Infelizmente, esse fantástico passeio pelas sessões de Abbey Road, só está definido para ser apresentado pelo Reino Unido, só em grandes palcos, nos primeiros meses de 2016, mas como o show no Royal Albert Hall já foi vendido para fora, podemos potencialmente prever o conceito do concerto trilhar o seu caminho pelo também pelo exterior. Tomara, boa sorte! Que um dia chegue aqui na terrinha e aqui em Brasília. Até eu ia!

2 comentários:

João Carlos disse...

Sei não... Tenho um pé atrás com essas coisas. Vamos aguardar pra saber direitinho.

Valdir Junior disse...

Prefiro ouvir os discos e ver os videos. Essa shows covers são um saco.