terça-feira, 8 de dezembro de 2015

JOHN LENNON - PLASTIC ONO BAND - LIVE PEACE IN TORONTO

John Lennon formou a PLASTIC ONO BAND junto com a mulher, antes do fim oficial dos Beatles, quando foi convidado para aparecer especialmente no Festival deToronto no Canadá em 13 de setembro de 1969 no Rock'n'Roll Revival Concert - no Varsity Stadium. Chegaram no dia do concerto, diretamente de Londres. Lá, os Beatles já estavam destruidos, mas o circo tinha que continuar. A formação original da banda era: John Lennon, Yoko Ono, Eric Clapton, Klaus Voorman e Alan White. O festival, com apresentações de Chuck Berry, Fats Domino, Jerry Lee Lewis e Bo Diddley, foi a oportunidade para Lennon apresentar à sua mulher, seus heróis de infância, e mostrar ao mundo que estava livre dos Beatles. O evento rendeu dois filmes e o primeiro disco da banda, "Plastic Ono Band - Live Peace in Toronto 1969. John teria passado mal durante toda a viagem e estava completamente drogado durante a performance. Apesar dos pesares, o show acabou tendo algum sucesso e causando certa repercussão. O álbum JOHN LENNON - PLASTIC ONO BAND - LIVE PEACE IN TORONTO foi e ainda é uma das maiores bombas de Rock And Roll de todos os tempos. E o mais curioso: é o "disco de um lado só".
Dessa vez (ufa!) a gente confere aqui, somente a apresentação de Lennon, com algumas intervenções (cacareijos) da mulher, que devia ter sido proibida de sair de dentro do saco, que devia ter sido costurado! VIVA JOHN LENNON!

Um comentário:

João Carlos disse...

O que tinha pra ser dito o foi no post. Acho que dá pra notar que a coisa foi meio "jam", não há sutilezas e o som não ajuda muito. Mas, é Lennon num momento raro.