segunda-feira, 6 de julho de 2015

A MESMA VELHA LENGA-LENGA DE SEMPRE!


Quem acompanha o Baú do Edu mais frequentemente, sabe que desde o início, nesses quase 7 anos, nosso blog preferido sempre gostou de aplicar pelo menos 5 bombas diariamente. E todas as vezes em que esteve ruim das pernas e balançou, balançou, não caiu! Ainda... De uns tempos pra cá, isso mudou. Explico incansavelmente (?) a todos, que de meu, o Baú só tem o nome que é pra rimar. Não é meu, é nosso. E isso não é demagogia. Quem é meu amigo e me conhece de verdade, sabe bem disso. Esse blog é quase um ‘serviço de utilidade pública’ de divulgação somente da banda boa do mundo. O que é ruim, fica pra lá! Também sempre tento mostrar que sem a participação de todos, é muito difícil manter o site ativo e operante. Por ser eu quem faz as postagens, já sei antes, tudo que vai aparecer aqui, de forma que, se deixar de existir, quem menos vai sentir falta sou eu. Só que as pessoas se mostram apáticas, indolentes e preguiçosas, e não participam nem ao menos com as porras dos comentários, que é o mínimo que deviam fazer, já que não espero nenhum ‘muito obrigado’. Os comentários são o alimento do blogger. Já disse isso dezenas de vezes. Sem eles, para quê continuar uma coisa que dá o maior trabalho do mundo, físico e mental? Para ser um número na internet? Ninguém quer isso. Sem os comentários, quem fica apático, indolente e morto de preguiça sou eu! O grande paradoxo que mais me intriga é que esse blog é acessado no mínimo 1500 vezes por dia e tem 668 sócios, membros ou amigos, sei lá. Se 5% desses participassem, já seria bom demais. Na época em que há alguma promoção, os comentários bombam, e aparecem muitos jurando que não estão participando só pela promoção. Aham! Depois da promoção, babau! E mesmo quem levou o prêmio, babau também. Claro que há excessões. Duas na verdade. Sei que 52% desses números me odeiam por alguma coisa além de gostar dos Beatles e nunca mais farão um comentário para não se “sujar”. Esses são os "limpos", ficam facilmente magoados se forem contrariados. Isso eu entendo. Mas e a outra metade, os "sujos", os outros 48% que não me odeiam, ou que apenas gostam dos Beatles como eu, ou do Baú do Edu? Acho engraçado que tem umas pessoas, (que inclusive são seguidoras) que puxam um saco lascado meu lá naquela bosta daquele falsebook, e aqui não dizem nem sequer: “oi, cachorro, gostei!”, ou simplesmente “odiei isso!”. É foda! Gostaria apenas que todos participassem dando sugestões de matérias legais que gostariam de ver aqui, ou apenas dando sua opinião sobre o que têm visto. Não é fácil manter um blog como esse no ar! E sem a participação de vocês, é impossível haver postagens novas, como aconteceu no último mês quase inteiro, pela primeira vez em toda a história desse Baú. Digam o que eu posso fazer para melhorar, senão fico achando que está tudo lindo e maravilhoso... quando quiserem elogiar, elogiem. Obrigado! Quando quiserem descer o malho, desçam! Obrigado também. (“Ruim comigo, pior sem migo!” – Dadá Maravilha). Só mais uma: (“O cabra só sente mermo a falta da nêga, é na hora de dormir só!”. Moreira da Silva). Grande Moreira da Silva... qualquer dia desses faço um belíssimo post sobre você! Obrigado pela paciência e boa noite a todos
(as) esses(as) 1500 cabras que verão esta mensagem. E que melhores dias nos aguardem. Amém! Prometo que esta foi a última vez que reclamei! Obrigado. O administrador.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Edu, tudo bem?? Li seu comentário (rsrsrs) sobre a falta de comentários aqui neste espaço. Cara, confesso que leio habitualmente, e gosto, mas não necessariamente me sinto impelido a comentar. Acho que, às vezes, sua cobrança por comentários, sobe demais o tom e soa chata. Ninguém, inclusive seus inúmeros amigos, como comentou, são obrigados a comentar, apenas querem ler, conhecer, etc... Se você está nesta esperando retorno, acho que o está fazendo pelo motivo errado. mantenha este blog se ele lhe faz feliz, nada além do que isto. Os comentários, talvez, continuem minguados, mas a legião de leitores se manterão. Faça por você.

Edu disse...

E ainda tenho que aguentar isso de um "anônimo" que sei muito bem quem é...

João Carlos disse...

Infelizmente, vez em quando é preciso alfinetar. As redes sociais realmente cada vez mais deixam as pessoas preguiçosas. Raciocinar cansa. É phoda!

Anônimo disse...

Oi Edu, sei que você provavelmente não irá publicar esta tréplica. Não, você não sabe quem sou, pois nunca escrevi aqui, não sou seu amigo ou conhecido e me manifestei pela primeira vez, e com certeza esta será a último. Ao invés de entender como um afago, um apoio a sua iniciativa valorosa, você tomou meu post como agressão, o que cá entre nós, é uma característica sua, que volta e meia é agressivo em seu tom, seja criticando pessoas, regravações, etc...então, antes que me esqueça, cresça, bobalhão.

Valdir Junior disse...

Tst tst tst...!!!
Concordo com o João Carlos, tempos difíceis esses que vivemos

Southern Man disse...

Seu trabalho é muito legal, matérias ótimas, mas pra q raios vc quer comentários e o pior, choraminga por eles em posts como esse??? as pessoas nas mídias sociais têm esse tipo de carência, conheço gente que posta as coisas esperando os tais "likes", na boa, seu blog é massa, e só o fato de ter 1500 visualizações diárias já lhe credencia à continuar, eu mesmo leio sempre, mas as vezes não me sinto na obrigação de comentar, não por preguiça ou desleixo, mas sim por não achar necessário meu comentário, só comento quando acho que posso contribuir de alguma forma, como agora quando me senti na obrigação de expor minha opinião, relaxa cara!!!