quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

IMAGINE: SUSAN BOYLE CANTA JOHN LENNON


A sensação da música Susan Boyle, catapultada ao estrelato internacional em 2009, quebrou recordes no mundo todo, vendeu mais de 22 milhões de álbuns e agora retorna com um álbum incrível de músicas inspiradoras – seu sexto álbum de estúdio em cinco anos. “Hope” (Esperança) é o prenúncio de uma nova era musical para Susan Boyle, em que baladas se combinam com batidas rápidas. Os poderosos vocais de Susan variam entre o etéreo e o dramático, ressaltando seu estilo inimitável. Com interpretações das músicas “Wish You Were Here”, de Pink Floyd e “Bridge Over Troubled Water”, de Simon & Garfunkel, Susan também defende de forma destemida a clássica “Imagine”, de John Lennon, dando uma nova identidade à canção. Este álbum deve, mais uma vez, lembrar as pessoas da voz pela qual o mundo se apaixonou em 2009, quando adentrou ao palco do Britain’s Got Talent, cheia de esperança e com um sonho. Ao comentar seu sexto álbum, disse: “Gostei muito de fazer este álbum. Era enorme a quantidade de sugestões de músicas, mas finalmente eu pude gravar uma das minhas favoritas de todos os tempos: “Angel”, gravada originalmente por Sarah Mclachlan. Também estou satisfeita por ter gravado algumas canções mais rápidas, que mostram variação no meu repertório. O disco também conta com alguns clássicos. Foi um risco gravá-los, mas espero ter feito jus a eles à minha maneira.

“Imagine”, de John Lennon foi uma das mais difíceis de gravar; não por causa da música ou dos vocais, mas porque eu queria fazer jus à canção. É claro que os fãs mais intensos de Lennon criticarão meu trabalho, mas espero que pessoas como as que me acompanham apreciem. O tema inspiração e o título Hope foram escolhidos porque se trata de dois elementos que todos nós precisamos na vida para corrermos atrás de nossos sonhos; funcionou para mim.” “Hope” foi produzido em Glasgow por Cliff Masterson e Steve Anderson. A dupla, que trabalhou no álbum anterior de Susan, Home For Christmas, são produtores que já trabalharam com Lionel Richie, Kylie Minogue, Emeli Sande e Westlife. Conhecida pelo elemento-surpresa e por uma poderosa voz de tocar o coração (?), Susan tornou-se uma das artistas com maior número de vendas no mundo todo. Recorde de vendas, conquistas e domínio nas paradas multiplatina, vendas de turnês no Reino Unido e aparições em filmes, Boyle percorreu um longo caminho desde 2009. Até o momento, seus cinco álbuns anteriores, I Dreamed a Dream, The Gift, Someone To Watch Over Me, Standing Ovation e Home for Christmas venderam mais de 22 milhões de cópias e chegaram ao topo das paradas de mais de 30 países.

6 comentários:

Edu disse...

Deus me livre, me guarde, me proteja e me perdoe! Ô mulher feia do caralho!!! Eu não gosto dessas coisas não!!!

João Carlos disse...

Essa simpática senhora é um caso bem particular. Como não dá pra ouvir/ver por aqui , mais tarde eu comento. Mas regravar Imagine (mesmo encaixando no tema central) é tão óbvio.

Pe. Nicolau disse...

"Beleza" é um conceito relativo. A verdadeira beleza está na alma, no caráter. Coisas que tu não tem. E a propósito, não adianta chorar, Deus não vai te perdoar não!

Edu disse...

Uma Vez, já apareceu um "Pe." aqui. Inclusive perguntei se era padre ou pastor. Era você? O que eu acho engraçado é que gente que eu nunca ouvi falar, chega, me esculhamba todo e depois que eu responder, nunca mais aparece novamente! Isso me lembrou de uma velha parábola: "E Jesus disse: José - beije o meu pé. João, beije minha mão. Nicolau... Nicolau??? Onde te escondes?"! Abração. Não me queira mal!

Pedro RBC disse...

O Edu
Sabe o que ficou engraçado? Como o texto do post não faz traz a fonte, fica parecendo que é seu. Mas é tão elogioso que não condiz com o seu comentário aqui. Você gosta ou não gosta da Susan Boyle?
Quando à beleza, ora, o padre e as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental!

João Carlos disse...

Deixando esse padre bundão de lado, agora que ouvi penso que acertei na mosca. Mais uma versão chinfrim.