quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

“YOKO DEVERIA ACEITAR JESUS E PERDOAR MARK”

Em uma longuíssima matéria publicada no Dailymail.co.uk, Gloria Hiroko Chapman, esposa de Mark Chapman, explica por qual motivo ele assassinou John Lennon em 1980, como são as visitas conjugais feitas anualmente e diz que Yoko e Paul deveriam perdoar Mark; confira abaixo alguns trechos:

De acordo com Gloria, Chapman não teve nenhuma razão religiosa ou moral para cometer o crime, mas apenas o fez para assinalar seu lugar na história. "Por causa da fama, da infâmia, da notoriedade que havia nisto. Não consegui resistir", teria dito para a esposa, admitindo ainda que não foi algo feito sem pensar, num momento de loucura, mas sim que foi um crime bem planejado. Mas apesar desta aparente falta de remorso, Gloria insiste que no fundo ele se arrepende. "Se Mark pudesse dizer algo para John e Yoko hoje, ele diria 'Desculpe por causar tamanha dor, espero que me perdoem", brada ela, enquanto aperta contra o peito uma bíblia. "John era uma boa pessoa, mas Mark pensava somente em si mesmo naquele dia, este foi seu erro", diz ela, atualmente com 63 anos de idade, vivendo uma vida praticamente reclusa, dedicando tempo ao trabalho em um hospital no Hawaii e a leitura de material religioso, ao mesmo tempo em que se diz muito apaixonada pelo marido, com quem se casou 18 meses antes do crime. Ela chegou a pensar em se separar dele após o assassinato - amigos e família queriam que ela rompesse todo o contato com o marido. "Pensei em me separar dele, meus amigos queriam que eu o fizesse. Estive em dúvida pois ainda o amava. Mas eu sei que Deus odeia o divórcio, então por este motivo eu decidi ficar", diz ela, insistindo que o amor deles cresceu ainda mais nestes 35 anos.

As visitas conjugais são o acontecimento do ano tanto para ela quanto para Mark. Na ocasião, ambos passam 44 horas juntos num pequeno trailer com uma cozinha, banheiro e um quarto com cama de solteiro. "A primeira coisa que faço é beijar Mark, é permitido que a gente se beije, somos um casal romântico. Nas visitas, levo comida e Mark e eu fazemos uma pizza caseira. Há uma TV onde assistimos a vários episódios de Wheel Of Fortune (programa de jogo televisivo). E quando perguntada sobre relações íntimas, ela dá a entender que acontece e que "naturalmente é maravilhoso". Gloria tem alguma semelhança física com Yoko Ono, já que ambas são orientas. "Sinto muito por ela. Algo pelo qual rezamos é para que ela aceite Jesus Cristo em sua vida e perdoe Mark. Espero um dia poder encontrá-la e lhe dizer isto pessoalmente. Mark e eu já lhe escrevemos. Ele não guarda rancor ou mágoa do fato dela entrar com recursos para que ele não seja libertado. Acho que ele compreende". Ela diz ainda que Chapman trabalha pesado na prisão para afastar os pensamentos suicidas. "Ele tem três empregos", diz, explicando que ele conserta cadeiras de rodas, trabalha como porteiro e como atendente. O casal também discute a possibilidade dos demais remanescentes dos Beatles perdoarem Chapman. Recentemente Paul disse que Mark é "o babaca dos babacas", o que fez Gloria se sentir ultrajada. "Paul McCartney tem direito de dizer o que quiser, mas se ele conhecesse Mark, tenho certeza que gostaria dele. Mark é uma pessoa muito simpática e amável, sempre coloca as necessidades dos outros antes das suas e teria muito prazer em receber uma visita do Sr. McCartney", disse. Chapman não ouve mais a música dos Beatles hoje, mas sim música cristã, diz Gloria, que acredita que seu marido é um homem religioso que merece ser perdoado, especulando ainda que Lennon deve ter se voltado a Jesus no momento de sua morte. "Quando deixamos o planeta, vamos para um dos dois lugares: paraíso ou inferno. Acredito que John Lennon tenha lido a Bíblia quando jovem e em seus últimos suspiros ele deve ter voltado seu coração para Jesus. Quando alguém morre baleado, ainda tem tempo para se voltar para Jesus no último instante. Espero que eu possa encontrar John no paraíso". E você, perdoa Chapman?

8 comentários:

Fábio Simão disse...

Esta é nova para mim. Não sabia que ele era casado. Que coisa louca, hein?!

Valdir Junior disse...

Cada dia que passa aparece uma coisa mais imbecil que outra,mas essa entrevista ganhou de todas !!

Ana Beatriz disse...

Apenas uma palavra me vem a mente ao ler isto "PENA" o sentimento mais terrível e desprezível que um ser humano pode ter por outro ....

João Carlos disse...

Perdoar é um sentimento lindo mas de foro íntimo. religioso.Mas a Lei é a Lei. Sem ela viveríamos na barbárie e os Chapman sairiam a matar quem quisessem. A Lei tem de ser exemplar! Cumpra-se rigorosamente. Aqui, neguinho pega 30 anos e cumpre 5 sendo 3 em casa. E o que acontece?

Pedro RBC disse...

E não é que ele também foi se engraçar com uma japa?

Pedro RBC disse...

É muita petulância. Quem é ele para ter rancor de alguém? E para merecer a visita do Paul?
Matar alguém para entrar na história é a justificativa mais ridícula que já ouvi! Antes ele tivesse ódio do John, que ao menos teria uma explicação (não uma justificativa).

Edu disse...

Também acho que Yoko Ono devia se entregar a Jesus. Mas perdoar? O que é perdoar? Esquecer o que esse débil mental fez? Impossivel.

João Carlos disse...

Noutras palavras, Yoko (e nós) deve perdoar sim, A Lei nunca!