segunda-feira, 21 de julho de 2014

FORTHLIN ROAD - A VELHA CASA ONDE ELE MORAVA


No dia 21 de julho de 1998, a famosa casa da infância de Paul McCartney, na Forthlin Road em Liverpool, foi aberta à imprensa. Programas das TVs BBC, ITN, ITV e Canais 4 e 5 passaram o dia realizando matérias no interior da propriedade.

A confortável casa em um subúrbio de classe média de Liverpool, foi a casa da família McCartney, e lar de Paul entre 1955 e 1963. A família de Paul sempre esteve muito ligada à música, de modo que sua casa sempre foi um ambiente propício para juntar o encontro dos jovens Beatles.

John costumava passar boa parte de suas tardes com Paul, e muitos dos grandes sucessos iniciais da banda, como "I Saw her Standing There" foram escritos lá. O exterior da casa pode ser visto por qualquer visitante, mas para uma "tour" no interior da casa é necessário agendar o passeio com antecedência junto ao National Trust, que atualmente administra a propriedade. Quando Paul de vez em quase nunca, vai em Liverpool, costuma sempre visitar aquela velha casa. Há pouco tempo, a porta original da casa foi vendida por uma grana preta.

3 comentários:

João Carlos disse...

Fico impressionado com o sentimento de familiaridade que a gente sente vendo estas imagens.Parece que estávamos lá!

Valdir Junior disse...

Concordo com o João Carlos !!
Parece a casa de um parente ao amigo nosso !!

Fábio Simão disse...

Gostaria de visitá-la um dia.