domingo, 25 de maio de 2014

THE BEATLES - DIZZY MISS LIZZY - SEMPRE DEMAIS!

"Dizzy Miss Lizzy” foi a terceira e última música do grande Larry Williams gravada pelos Beatles, com vocal maginificamente realizado por John Lennon, e o riffs de guitarra absolutamente matadores executados por George Harrison e John Lenno. Do mesmo autor, os Beatles também gravaram outras duas pedradas: “Slow Down” e “Bad Boy”, todas com a interpretação enérgica de Lennon! Seria de impressionar, não fossem os Beatles, como a banda está em forma durante a execução dessas faixas.


Os Beatles gravaram "Dizzy Miss Lizzy” e “Bad Boy” no dia 10 de maio de 1965. O grupo gravou dois takes da música no início da sessão, que começou às 20h00 e terminou às 11h30. "Dizzy Miss Lizzy" encerra o álbum Help!, de 1965 de forma absolutamente brilhante logo depois da bucólica “Yesterday”. Também foi um dos pontos altos no megashow no Shea Stadium. John Lennon também cantou a música no primeiro concerto da Plastic Ono Band, no festival de rock de Toronto dia 13 de setembro de 1969. Williams era um dos compositores preferidos de John Lennon, que em sua carreira solo ainda gravou “Just Because” e “Bony Moronie” no álbum “Rock and Roll” e Paul McCartney regravou “She Said, Yeah” no sensacional álbum Run Devil Run. Larry Williams morreu no dia 7 de janeiro de 1980. Suicídio. Confira: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2013/01/larry-williams-mr-rock-and-roll.html




You make me dizzy, Miss Lizzy, the way you rock'n'roll.
You make me dizzy, Miss Lizzy, when we do the stroll.
Come on, Miss Lizzy, love me fore I grow too old.
Come on, give me fever, put your little hand in mine.
You make me dizzy, Miss Lizzy, girl, you look so fine.
You're just a-rockin' and a-rollin', i sure do wish you were mine.
You make me dizzy, Miss Lizzy, when you call my name.
O-o-o-o-oh baby, say you're driving me insane.
Come on, come on, come on, baby, I want to be your lover man.
Run and tell your mama, I want you to be my bride.
Run and tell your brother, Baby, don't run and hide.
You make me dizzy, Miss Lizzy, and I want to marry you.
Come on, give me fever, Put your little hand in mine.
You make me dizzy, Miss Lizzy, girl, you look so fine.
You're just a-rockin' and.a-rollin', i sure do wish you were mine.

5 comentários:

Murilo Pedreira disse...

Demais!! Demais!!
E lá se foi a Plastic Ono sem ensaiar nem nada, isso é rock and roll!!

Matheus Felizari disse...

She Said Yeah também é do Larry Williams? Nossa, eu não sabia dessa! É uma das minhas faixas preferidas no Run Devil Run.

Matheus Felizari disse...

She Said Yeah também é do Larry Williams? Nossa, eu não sabia dessa! É uma das minhas faixas preferidas no Run Devil Run.

João Carlos disse...

O cara erado ramo!

Fábio Simão disse...

Uma daquelas músicas em que a voz do show arrasa.