segunda-feira, 7 de abril de 2014

THE BEATLES - THINGS WE SAID TODAY

"Things We Said Today" é uma canção de Beatles escrita por Paul McCartney e creditada à dupla Lennon & McCartney. Foi composta para o filme “A Hard Days Night” e aparece no álbum com a trilha sonora. Também foi lançada como o lado B do single “A Hard Day’s Night” no Reino Unido.
Em maio de 1964, depois de concluir as filmagens de “A Hard Day’s Night” e cumprir alguns compromissos na Inglaterra e na Escócia, os Beatles e sua equipe saíram de férias. John e George fizeram uma volta ao mundo com paradas na Holanda, na Polinésia, no Havaí e no Canadá, enquanto Paul e Ringo foram para a França e para Portugal antes de partirem para as Ilhas Virgens.
Quando estava no Caribe, Paul alugou um iate chamado Happy Days. Foi a bordo dele, com Ringo, Maureen e Jane, que ele compôs "Things We Said Today". A canção era uma reflexão sobre sua relação com Jane, considerando que ele sabia, por causa do ritmo de trabalho dos dois, que não teriam muitos momentos juntos. Quando estavam separados, disse Paul, ele se consolava lembrando daquele dia.
Ringo fez 24 anos em 7 de julho de 1964, e no dia seguinte os Beatles amigavelmente comemoraram com ele no estúdio da BBC. O grupo também gravou "Things We Said Today" duas vezes para BBC rádio, em 14 e 17 de julho de 1964. O primeiro, um desempenho para o programa de rádio “Top Gear”, foi destaque no álbum “Live at the BBC” em 1994. "Things We Said Today" não estava no filme, mas foi incluída no Lado B do álbum “A Hard Day’s Night”
Os Beatles incluíram "Things We Said Today", como parte de seu set ao vivo durante sua turnê 1964 dos Estados Unidos e Canadá. George Harrison cantava as harmonias vocais ao lado de Paul McCartney durante as performances.

Um comentário:

Valdir Junior disse...

Lembo da primeira vez em que eu ouvi "Things We Said Today" !!
Foi quando ganhei o " Live At The Hollywood Bowl ", a vibração dos Beatles e do publico nessa gravação é realmente arrepiante !!