sexta-feira, 14 de março de 2014

MONALISA TWINS PLAY BEATLES & MORE


O maior problema sobre todas as canções dos Beatles é se a pessoa deve permanecer fiel a elas ou não. Se a pessoa permanece fiel, é impossível ficar como no original. Se você se afasta muito, corre o risco de adulterar uma coisa boa. As MonaLisa Twins (gêmeas Mona e Lisa), 19 anos, tendo os Beatles e outros músicos dos anos 60 como sua maior influência musical, propuseram-se a este desafio e obtiveram resultados surpreendentemente excelentes. No YouTube, seus covers têm ratings excelentes para termos de busca como "song title cover" e até "Beatles cover", para o qual a sua versão de "While My Guitar Gently Weeps" é número um em muitos países. Outras canções deste novo álbum estão entre os primeiros 20 vídeos também. Embora este álbum não tenha o objetivo de ser o melhor álbum cover de estúdio, ele poderia ser, porque "MonaLisa Twins play Beatles & more" já é uma das compilações de gravações ao vivo e em estúdio mais pedidas que as gêmeas tiveram ao longo dos últimos quatro anos.

Desde seu álbum de estreia em 2012 "When We're Together", muito elogiado por revistas/blogs de música bem conhecidos, elas têm feito vários shows ao vivo e vídeos musicais, que receberam cerca de 2,5 milhões de visualizações no YouTube e milhares de assinantes do YouTube e Facebook. As estações de rádio de todo o mundo estão tocando a sua música e, embora o seu novo CD esteja sendo anunciado, as gêmeas estão em uma dupla turnê Irlanda/Reino Unido, com planos de voltar para a maior turnê com toda a sua banda mais tarde.

Confira aqui, a postagem original com as meninas MONALISA TWINS - WHILE MY GUITAR – publicada originalmente em 8 de setembro de 2013: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2013/09/monalisa-twins-while-my-guitar-muito.html
 

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Concordo com você Edu, existem uma linha bem tênue ( entre bom e péssimo ) em regravar uma musica do repertorio dos Beatles !
Pouquíssimos são aqueles conseguiram isso , mesmo assim a sombra da gravação original ainda parira sobre eles, Eu gostei dessas gêmeas,catam e tocam bem e são bem charmosas, só espero que elas não encistam nessa de covers !!

João Carlos disse...

Muito legal!

Unknown disse...

Elas são originais,fazem uma cover maravilhosa , os músicos que as acompanham são muito bons e podemos constatar isso nas gravações no Cavern Club,onde o público pouco se agita, não por outra coisa mas pela performance das meninas e sua banda. São lindas,fazem a gente viajar no tempo.