quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MÁRCIO GREYCK - IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE PERDI VOCÊ


Márcio Greyck é dono de uma das carreiras de maior sucesso no cenário artístico brasileiro, como cantor e compositor. Mineiro de Belo Horizonte, onde passou sua infância e adolescência apurando o seu romantismo através das serenatas que fazia embaixo das janelas de suas primeiras fãs. Foi na Polydor, em 1967, que Márcio Greyck gravou seu primeiro compacto simples com uma versão de Eleanor Rigby “Minha Menina” de Lennon e McCartney.

O sucesso nacional chegou na década de 1970, com a canção “Impossível acreditar que perdi você”, parceria com seu irmão Cobel. O disco vendeu mais de 500 mil cópias, sendo considerado na época como um fenômeno de vendas, tendo ficado nas paradas durante seis meses consecutivos. A canção foi regravada por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, e Toni Platão. Márcio Greyck é o autor de sucessos como “O Infinito”, “O mais importante é o verdadeiro amor”, “Aparências, "O Travesseiro", "Reencontro" e outros. Também tem canções gravadas por Roberto Carlos, como “Tentativa” e “Vivendo por viver”. Esta última foi também gravada por Zezé di Camargo e Luciano, e ainda por Sérgio Reis. Márcio Greyck era boa pinta e foi um dos artistas que mais atuou em programas de TV, tendo inclusive apresentado o seu próprio programa (O mundo é dos jovens) na extinta TV Tupi de São Paulo, além de participar de festivais internacionais e ganhar prêmios importantes como a Gaviota de Plata em Viña del Mar no Chile, em 1983.

Atualmente reside em Belo Horizonte de onde se desloca para atender a inúmeros convites para shows em todo o Brasil. Trabalha também em parceria com o seu filho mais novo, Bruno Miguel que também prepara um CD com músicas inéditas a ser lançado em breve, depois de fazer sucesso com a canção Faz Assim incluida na trilha de Malhação da TV Globo em 2003, e recentemente como a mais executada em programas de rádio em todo o país na voz do grupo jovem Sorriso Maroto. Em 2006, autorizou a inclusão de sua mais famosa canção nas trilhas sonoras dos filmes – “1972” de José Emílio Rondeau e também em “Árido Movie” cujo personagem leva o seu nome, além do filme “O homem que desafiou o diabo” com Marcos Palmeira, em que seu outro filho, o Rafael Greyck participa cantando “Impossivel acreditar que perdi você”.

Nenhum comentário: