domingo, 2 de fevereiro de 2014

VEM AÍ O NOVO 'OFF THE GROUND' 2014 - ÔBA!

O disco “Off the Ground”, nono álbum do ex-beatle Paul McCartney, vai ganhar uma edição novinha, "ao vivo", no dia 18 de fevereiro, cerca de 21 anos após seu lançamento. As faixas do disco foram regravadas em uma única tomada, "ao vivo" no estúdio - a banda ensaiava as canções e, depois, as gravava de uma vez, em lugar de registrar cada canal vocal e instrumental separadamente. Segundo comunicado da gravadora Universal, o processo deu uma vestimenta "crua e direta" à obra. “Off the Ground” foi lançado em 1993, após o sucesso de “Flowers in the Dirt” (1989). Uma das principais diferenças entre Flowers In The Dirt e Off The Ground é o som mais magro, mais direto. Off The Ground tem um ambiente relaxante e natural, por comparação. Outra mudança é o interesse crescente de McCartney em questões sociais, seja o anti-rocker mordaz contra a crueldade dos animais ("Looking For Changes") ou cânticos por um mundo melhor ("Hope Of Deliverance" e "C'Mon People"). Embora seja geralmente considerado um sucessor ligeiramente mais fraco que Flowers In The Dirt e agora um pouco esquecido, Off The Ground é valorizado por muitos seguidores de Paul, como um bom álbum. Espero que agora, realizado tantos anos depois, torne-se ainda melhor que o da época e que não deixem de fora as músicas que estão em “Off The Ground – The Complete Works”.
Confira também: “O OBJETO DOS MEUS DESEJOS” – publicada em 28 de novembro de 2010: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2010/11/o-objeto-dos-meus-desejos_28.html

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Nada verdade , apesar das noticias que andam dizendo pela internet , o que vai acontecer é que a Universal /Hear Music vai re-lançar o mesmo "Off The Ground" que todos nós conhecemos, sem nada de novo , ano passado eles já tinham relançado lá fora o "Run Devil Run" e o " Chaos And Creation .. ".
Concordo que seria bem melhor relançar ele completo como o “Off The Ground – The Complete Works”.

João Carlos disse...

Se for mesmo AO VIVO será com a banda original (sem Linda claro) ou com a atual? Será que em breve saberemos aqui no Baú?