sexta-feira, 8 de novembro de 2013

THE BEATLES COM 'SOTAQUE' DE BRASÍLIA

A ansiedade dos atores é quase palpável. Após nove meses de ensaios e produção, o musical com canções dos Beatles 'Across the Universe' estreia hoje no Teatro Oi. "É como ver um filho nascendo, não há nervosismo igual a esse", diz a atriz Luíza Lapa, 23, que dá vida à protagonista Lucy. A história conta como o romance dela com Jude e a relação com o irmão, Max, são afetados pela Guerra do Vietnã. "A história é cíclica, nos¬sa juventude está em um momento de reflexão muito parecido com esse", pondera o veterano do grupo, Rodrigo Estrela, 31. Rodrigo porém, é uma exceção. A maior parte do elenco é estreante nos palcos. Felipe Echeharria, 17, fará sua primeira apresentação já no papel de um dos protagonistas da peça, Max. "Beatles é vim desafio, mas é uma honra também", afirma. Falando em tradução, as músicas, mesmo após rearranjos, serão cantadas em inglês. As legendas serão projetadas nos corpos dos atores e no cenário. "Vai agradar tanto os fãs quanto quem não conhece tanto as músicas", conta Luíza. O musical é uma montagem acadêmica da Actus Produções (Brasília), que já realizou alguns espetáculos como Hairspray, Rent, Hair, Saltimbancos e Flicts, entre outros. A produtora escolheu Across The Universe por ter referências coincidentes com o Brasil, já que apresenta de uma forma leve um período marcado pela luta contra o governo e os constantes protestos da população. Foram selecionadas mais de 15 músicas dos Beatles para ser pano de fundo das histórias. Entre elas, estão Let It Be, Yesterday, Help, Come Together, Revolution, All You Need Is Love, I Want You, Because e Blackbird, entre outras, interpretadas por todos os atores, que cantam e dançam juntamente com um coro formado por 40 pessoas e uma banda ao vivo.
Ficha Técnica: Direção geral: Élia Cavalcante Direção musical: Chris Dantas e Pedro Souto Preparação vocal: Thiago Rocha Coreografia: Wesley Messias Direção da banda: Rodrigo Karashima (Let It Beatles) Roteiro: Rafael Oliveira Data: 7, 8, 9 e 10 de Novembro Sexta, às 21h. Sábado, às 16h30 e 21h. Domingo, às16h30 e 21h00. Local: Teatro Oi Brasília - Hotel Royal Tulip - SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C (Antigo Blue Tree) - Os ingressos custam 60 reais.

5 comentários:

Edu disse...

Eu não gosto dessas coisas não. Por favor, ninguém me chame. Nem pagando a minha.

João Carlos disse...

Se não gosto de bandas covers travestidas, espetáculos como esse me fascinam. Será que vem ao Recife EDU? Vai lá e pergunta!

João Carlos disse...

Pois eu gostei Edu! A teatralização bem feita ajuda às novas gerações a sacarem os Beatles.É mais um ingrediente poderoso para manter a chama. Ia até te pedir prá botar este vídeo no Face RsRsRsRs...sério!

Edu disse...

Ok. Respeito e peço desculpas pelo comentário calorosamente emocionado... mas eu não gosto não. Concordo inteiramente sobre a importãncia dessas coisas para as novas gerações. Abração! Se vai à Recife? Sinceramente, não faço ideia. E tambem acho 60 pilas caro pra dedéu.

Unknown disse...

Bem Edu, sabemos que voce nao gosta de imitações dos Beatles,eu já assisti um grupo chamado terra molhada, muito bom,mais respeito a sua opinião, nada como o original ,nao é mesmo abraços.