quarta-feira, 20 de novembro de 2013

HERE, THERE AND EVERYWHERE - MINHA VIDA COM OS BEATLES - GEOFF EMERICK

Todo ano é a mesma história: vai se aproximando o natal e as livrarias se entopem de Beatlemania. O que eu simplesmente, adoro!
Imagine a seguinte história: Um garoto inglês, de apenas 15 anos, sonha em ser engenheiro de som de uma grande gravadora. O nome dele é Geoff Emerick, o cara que superou todos objetivos profissionais ao ter o privilégio de acompanhar praticamente toda a existência da banda formada pelos garotos de Liverpool, contada em sua biografia “Here, there and everywhere: Minha vida gravando os Beatles”, que acaba de chegar ao Brasil. Logo que começou o trabalho na gravadora, Emerick foi escalado para gravar uma banda de Liverpool formada por quatro integrantes: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
“A maioria das pessoas pensava que Lennon era o líder dos Beatles por causa das entrevistas e aparições públicas, mas ao longo dos anos sempre me pareceu que McCartney era o verdadeiro líder. Nada era feito sem que ele aprovasse” lembra. O livro contém 480 páginas em que Emerick descreve a personalidade da banda, os talentos distintos de cada um, os detalhes dos ensaios e os testes para dezenas de músicas. Ele ainda descreve as exaustivas horas que passaram dentro dos estúdios, as brigas e a eterna busca pela perfeição. “Os Beatles estavam exigindo cada vez mais, muito mais, tanto de mim quanto da tecnologia. Eram perfeccionistas e nem sempre entendiam os limites dos experimentos musicais” conta. Uma experiência indispensável para qualquer Beatlemaníaco. O livrão custa em média 40 pilas. Sábado vou buscar o meu. Ôba!

6 comentários:

Valdir Junior disse...

O meu livro chega semana que vem !!
Estou bem curioso para ler esse livro , espero que tenha informações relevantes , principalmente das sessões de gravação !!


Edu disse...

Esse "Broad Street" é bom demais! É como o amigo JC disse um dia: "Paul mereceria mais um recorde, por ser 'O Melhor Cover Dele Mesmo". Pronto final!

João Carlos disse...

Oh dinheirinho bem gasto. Vale mais que comprar remédio!

João Carlos disse...

Oh dinheiro bem gasto.Será que chega por aqui logo?

universo Beatlemaniaco disse...

esse cara é historia viva nossa !!!

universo Beatlemaniaco disse...

adoro as recomendações de livros do BAU DO EDU , por exemplo : cartas de John Lennon , valeu