quarta-feira, 9 de outubro de 2013

THE BEATLES - NOWHERE MAN

"Nowhere Man" foi lançada no álbum Rubber Soul. John fez esta canção falando de si mesmo, numa crise rara de autoconfiança. A primeira idéia era uma gravação só com os vocais, sem nenhum instrumento. No estéreo, as vozes ficaram num canal e os instrumentos no outro. A composição foi difícil, John conta que após horas escrevendo sem parar, sentiu que não seria capaz de completar mais uma canção para o álbum: “na verdade, eu tinha parado de tentar pensar em alguma coisa. Nada vinha, eu estava irritado e fui tirar um cochilo depois de desistir. Então pensei em mim mesmo como um homem de lugar nenhum fazendo planos por ninguém”.

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Uma das melhores letras ( e musica ) do John !!!
Acho que o atual estagio existencial da humanidade condiz muito com que o John diz em Nowhere Man !!
Um monte de gente que não pensa e seguem qualquer onda e moda que em nada lhe dizem , mas fazem planos e planos nenhum !!!

Unknown disse...

Homem de nenhum lugar, Nowhere Man é sensacional.

João Carlos disse...

Sempre em forma. Até quando achava que não!