sábado, 26 de outubro de 2013

PAUL McARTNEY - UM RECORDE NO GUINESS BOOK

Em mais de cinco décadas de carreira, Paul McCartney colecionou todos os recordes. É a personalidade da música mais citada no Livro dos Recordes, com 22 recordes registrados, sendo 16 da época dos Beatles, o grupo que mais vendeu discos em todos os tempos. Os outros recordes são de sua carreira solo, como o recorde de maior público pagante em um concerto de rock em estádio, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1990, quando Paul reuniu mais de 184 mil fãs no Estádio do Maracanã.
Segundo o Guiness, são 60 discos de ouro (entre 45 discos lançados) e 200 milhões de álbuns e singles vendidos. Paul emplacou nada menos do que 32 singles no 1º lugar da Billboard. Dificilmente haverá outro artista capaz de carregar números tão altos. Estima-se que sua “Yesterday” – o único grande sucesso dos Beatles escrito por Paul, segundo John Lennon em sua canção “How Do You Sleep” – já recebeu em torno de 2.500 versões. E mais de 8 milhões de execuções somente nas rádios e emissoras de TV dos Estados Unidos.

3 comentários:

Unknown disse...

Paul nao se cansa de colecionar titulos, ele é um dos maiores artistas vivos com os maior numero de premios já visto,salve Paul.



Valdir Junior disse...

É ...Mais um !!!!!
Esse Menino Paul não para mesmo !!!

João Carlos disse...

E ainda virão mais!