terça-feira, 10 de setembro de 2013

THE BEATLES AND THE ROLLING STONES - I WANNA BE YOUR MAN



No dia 10 de setembro de 1963, John e Paul seguiam de táxi para o Savoy Hotel em Londres. Ao passarem pela Jermyn Street, encontraram Andrew Oldhan, empresário dos Rolling Stones, que os convidou para assistirem a um ensaio dos Stones no Ken Colyer Club. Vendo que o grupo de Mick Jagger precisava de um novo single, John e Paul sentaram em uma mesa no clube e finalizaram “I Wanna Be Your Man” para que os Rolling Stones pudessem gravar.

 

A versão dos Beatles para a música é cantada por Ringo Starr e foi lançada no segundo álbum do grupo, With the Beatles, em 22 de Novembro de 1963. John Lennon desdenhou da canção em 1980, dizendo: “Aquilo era dispensável. As únicas versões da canção eram a do Ringo e a dos Rolling Stones. Isso mostra o nível de importância que botamos nisso: Nós não iriamos dar a eles alguma coisa do outro mundo, certo?”.

5 comentários:

João Carlos disse...

Acho que deveriam dá algo até melhor.Isto valorizaria mais os Beatles, já que canções de alta qualidade eles tinham e continuariam criando sem dificuldades, e provaria mais ainda que nunca houve rivalidade entre os grupos. Mas I WANNA...se não é o máximo,também não é um lixo!

Valdir Junior disse...

Concordo com o João Carlos !!!
E o John e o Paul dando a musica para o Ringo cantar ( que não é nenhum desmérito ), era uma forma de mostrar o quanto eles supervalorizavam as suas composições deixando algumas para terceiros gravarem !!!

Unknown disse...

Bem, Paul e John eram super compositores, e provaram isso já no inicio de suas carreiras,tambem acho como os meus colegas do bau,que se tivessem feito até melhor seria ótimo pra eles.

Júlio disse...

Gosto demais dessa música, acho muito boa. Tanto é que fez sucesso com os Stones. O que acontece é que John e Paul são tão bons compositores, que as músicas que eles consideravam fracas,eram na verdade muito boas também.

henrique disse...

Não gostaria de comentar sobre a opinião do John ( era típico dele desdenhar de algumas canções...),vou chamar a atenção para a diferença entre as versões. Não porque sou fão dos Beatles,mas a versão do Fab é matadora,faz a dos Stones perecer pálida,travada...a dos Beatles é contagiante desde o primeiro acorde! Desde que ouvi as duas versões que sei a distancia entre Beatles e Stones.