quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RINGO STARR RECEBE MEDALHA DE HONRA FRANCESA

Ringo Starr acrescentou mais uma honraria à sua lista de conquistas na carreira. Nesta terça-feira, em Mônaco, ele foi nomeado Comandante da Ordem das Artes e das Letras da França. O Jornal britânico The Telegraph informou que o famoso baterista dos Beatles recebeu a medalha fora do Museu Oceanográfico de Mônaco, onde duas de suas pinturas estão em exposição como parte de uma mostra dos talentos artísticos de várias celebridades.
“Comandante da Ordem das Artes e Letras” é considerada uma das mais altas honrarias culturais da França, e foi dada a Ringo em reconhecimento de suas contribuições musicais e artísticas. Ele foi presenteado com uma medalha, significando a honra por Hugues Moret, o embaixador francês em Mônaco.
"Eu sou um baterista, mas eu posso fazer outras coisas. Como pintar, viver, respirar ", Starr brincou durante a cerimônia. Outros artistas da música que foram nomeados comandantes da Ordem das Artes e das Letras da França incluem Bono, do U2, David Bowie, Stevie Wonder, e Patti Smith.
Do lado externo do museu, Ringo pousou ao lado de uma escultura de um autêntico submarino amarelo.

3 comentários:

Unknown disse...

Bem , Acho que ringo merece muitas medalhas e honrarias, porque sua contribuição ás artes musicais foram de extrema importancia,junto com os seus companheiros de trabalho, ele formou á maior banda do mundo.

João Carlos disse...

Muito justo! Parece que,embora tardiamente,começaram a reconhecer os méritos do artista.

Valdir Junior disse...

Mais do que merecido !!
Alías o Ringo merece muito mais honrarias !