sábado, 7 de setembro de 2013

FITAS CASSETES DE JOHN LENNON VÃO A LEILÃO


Duas fitas cassetes com uma entrevista a John Lennon, em que o ex-Beatle relata "o inferno" por que passou para seguir em diante com o projeto "Let It Be", vão a leilão. A entrevista foi feita, em 1969, pelo jornalista Howard Smith, que trabalhava na publicação Village Voice. As fitas cassetes, originais, estiveram guardadas num caixote no apartamento do jornalista, em Nova Iorque, informou em comunicado a leiloeira RR Auction, que as vai vender na Internet, de 19 a 26 de setembro. O preço-base estimado rondará entre os 5.000 e os 10.000 dólares (3.811 a 7.623 euros). Com mais de uma hora de duração, a entrevista foi realizada em Toronto, no Canadá, antes do lançamento de "Let It Be". "Estávamos no inferno. É uma tortura cada vez que produzimos qualquer coisa", admite Lennon, numa referência ao processo de gravação do álbum por que a banda britânica teve de passar, "como nunca antes, para seguir em diante". Lennon assegura que a banda "não queria realmente" lançar "Let It Be" e que foi Paul McCartney, outro elemento do grupo, quem pressionou para editar o álbum, que acabou por sair incompleto. A luta entre os quatro músicos para incluir as suas canções nos discos também é mencionada por Lennon. Na entrevista, não editada, Lennon relata, ainda, as dificuldades de convivência entre todos os membros da banda durante as excursões. "Era uma verdadeira loucura, desde manhã até à noite, não havia um momento de paz. Vivermos todos juntos numa habitação durante quatro anos de turnês  (...)", desabafa. As duas cassetes fazem parte de um lote de mais de cem objetos dos Beatles que vão a leilão.

4 comentários:

Edu disse...

O teor dessa entrevista não é novidade para ninguém. Todos já estamos carecas de saber. Assistindo ao vídeo, as intromissões de Yoko Ono são absurdamente insuportáveis. A voz dela é insuportável! Se fosse muda, o mundo seria melhor!

Valdir Junior disse...

Uma coisa que para mim é evidente ,é a forma como o John coloca " a culpa" no Paul diante de tudo que deu errado ou não consegui que fosse do seu jeito , ou seja bem tipico do John , arranjar um bode expiatório ( mas entendam, não estou dizendo que o Paul era um santo , mas era o único que ainda pensava em grupo ).

João Carlos disse...

Antológica essa Edu! Se Yoko fosse muda...

Unknown disse...

Infelismente á magia dos primeiros anos dos quatro garotos ,se perderam no tempo,á perda da inocencia musical,com empresarios falsos por todo lado, muitas coisas aconteceram por isso mágoas ficaram ,mais eles consequiram mesmo assim nos brindarem com o máximo da musica mundial,essa fita realmente nao me diz muito ,como voce disse Edu,prefiro continuar curtindo os meus idolos na boa todo dia.