sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RINGO STARR - DON'T PASS ME BY - SENSACIONAL!

"Don't Pass Me By" foi a primeira música completa de Ringo para os Beatles. Até então, suas únicas participações nas composições da banda tinham sido os títulos de "A Hard Day's Night" e "Tomorrow Never Knows", além de alguma contribuição musical em "Flying" e "What Goes On". Quando perguntaram em dezembro de 1967 se ele tinha aspirações como compositor, Ringo respondeu: "Eu tento. Tenho um violão e um piano e toco alguns acordes, mas são só 'chinga-lingas'. Para mim, nenhuma melodia boa sai dali". A verdade era que ele estava tentando fazer os Beatles gravarem "Don't Pass Me By" havia anos. Durante uma entrevista de rádio na Nova Zelândia durante a turnê de junho de 1964 pela Austrália, era possível ouvir Ringo pedindo aos demais: "Cantem a música que eu escrevi, só para fazer propaganda". Em resposta ao pedido, Paul disse no programa: "Ringo escreveu uma música chamada 'Don't Pass Me By'. Uma melodia linda. É a primeira vez que ele se aventura em uma composição". Depois que Paul e John cantaram uma estrofe, alguém perguntou ao baterista mais sobre a música: "Foi escrita como um country, mas ouvir Paul e John cantarem com esse quê de blues mexeu comigo. Se os Beatles vão gravá-la? Eu não sei. Acho que não, na verdade. Eu fico tentando empurrá-la para eles toda vez que vamos gravar". Ela continuaria fora dos sets dos álbuns do grupo por mais cinco anos. "Infelizmente nunca há tempo suficiente para encaixar a música de Rin¬go em um álbum", Paul explicou em 1964. "Ele nunca a terminou."

4 comentários:

henrique disse...

Eu acho a música bacana. O Ringo deve ter sido subestimado até às últimas nos Beatles,por isso a resistência com a canção dele. O George foi,imagina o Ringo!

Valdir Junior disse...

Definitivamente Lennon & McCartney eram bem autoritários e tinha os egos bem grande !!!
Mas Dont Pass Me By é demais de boa !
O Ringo é o tipico do cara que sabe trabalhar ( e muito bem ) em grupo , e isso não é nenhum desmérito , pelo contrario !!!

João Carlos disse...

Sinceramente eu não gosto da versão original.É meio desleixada...mas adorei esta ao vivo!

Unknown disse...

Bem todos nós sabemos que ringo nunca foi compositor, ao contrario de John e Paul que eram exímios compositores, mas compensando isso arrasava na bateria,Edu gosto da canção.