sábado, 24 de agosto de 2013

O BAÚ DO EDU - 5 ANOS NO AR - É NÓIS!!!

Pois bem, meus queridos amigos todos: “De pensar, morreu um burro”. A vida toda, ouvi esse ditado. E foi pensando nele que nasceu a idéia de fazer “O Baú do Edu”. Apesar de todos os pesares, graças aos deuses e todo o universo que conspira a favor, hoje é um dia bem especial. Hoje, nosso blog preferido completa 5 anos que está no ar. Para muitos, pode parecer pouca coisa. Para mim, nesses cinco anos, envelheci mil. Afinal, eu nasci há dez mil anos atrás. Sem falsa modéstia, fazer um trabalho como esse, não é brincadeira não. E nem é para qualquer um. Há 5 anos, ‘os problemas existiam e me rodeavam como uma sombra. Hoje, parece que vieram para ficar.’ Há 5 anos, estava desempregado, liso, leso e louco. Hoje, estou muito pior, com a diferença que ((ainda (?)) estou empregado. Naquela época, eu estava andando em círculos. O Papai adoeceu gravemente, fui despedido do emprego que amava, sentia-me completamente só, inseguro e sem esperança alguma que houvesse alguma “tábua de salvação”. Num daqueles dias tão difíceis, conversando com meu filho Pedro Ivo, surgiu a ideia de criar um blog. “Para falar sobre o quê?” - Perguntei tolamente. “Sobre os Beatles, ora, afinal, é a única coisa que você ama”. Quando cheguei em minha pequena casa, ABARROTADA de discos, livros, quadros, fotos e toda espécie de “lembrancinhas” que alguém puder imaginar, achei que podia ser uma boa ideia criar meu próprio blog para falar tudo o que quizesse, sobre aquilo que gostava, que aprendi em todos esses anos com os Beatles e a Cultura Pop que eles criaram. No dia 24 de agosto de 2008, pimba! Morrendo de medo, publiquei a primeira postagem: “O Dia que Meu Fusca Virou Beatle” que já apareceu aqui tantas vezes que até já encheu o saco! Dando uma rápida olhada para trás, alguns números ainda assustam: até hoje, ao todo são 4.373 postagens, contando com esta, 2.780.875 pessoas já passaram por aqui, acessos diários de 1.500, 565 amigos (membros - segidores) – que acho pouco – e apenas 15. 480 comentários. Que é ainda mais muito pouco. Fazer o Baú do Edu  é como viver separado entre dois mundos. Não é fácil, mas ainda é o trabalho que faço com mais prazer. Chega de papo. Temos que seguir em frente que atrás vem gente e ainda tem muita história para contar. Abração em todos vocês que todos os dias estão por aqui, participando, dando sugestões e deixando seus comentários. Sempre muito, muito obrigado. VALEU! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE! Deus salve os Beatles! Salve todos nós, Amém! Com a participação de todos, que venham mais 5 anos! Amém. All together now! Come together! Valeu! Don't Let Me Wait Too Long!

14 comentários:

Valdir Junior disse...

Parabéns Edu !!!
Acho que já estou por aqui há uns 2 anos , e uma das coisa que mais alegram o meu dia é quando entro no blog e tem um post estourando de novo sobre esse assunto que tanto nos envolve ( Beatles ) associado com o melhor que a cultura pop produziu nas ultimas décadas !!!
Esse trabalho primoroso e acima de tudo extremamente valioso que você faz , ajuda a manter acessa essa chama que é comunicação e informação entre as pessoas !!!
Como já lhe disse varias vezes pode sempre contar com a minha amizade e ajuda para manter sempre aberta a tampa do " Baú do Edu " !!!
Que venham mais 5 , 10 , 15 anos !!!
Vida Eterna ao " Báu do Edu " !!!
Mais uma vez , parabéns e um grande abraço !!!

João Carlos disse...

O Baú deixou de ser do Edu. É patrimônio cultural nosso!KKKK Parabéns por este comecinho!Que venham mais e mais anos!

henrique disse...

Quero parabenizar o Edu do Baú,pelos 5 anos de trabalho, de esforço. Minha realidade de consciência diz que é difícil manter um Blog com vida, com dinamismo, principalmente quando os seguidores (não gosto muito desse termo,parece conferir um ar religioso,mas tudo bem,de certa forma tornei-me um beato do Baú,ou seria um beatLE mesmo? rssrs)não interagem com os comentários. Pois é pessoal,vamos lá, interagir sempre que acessar o blog! Incentivo pois sei o quanto é chato não ter comentários, é como se o Edu estivesse escrevendo apenas para ele mesmo. Parabéns Edu,estou aqui do outro lado acompanhando o blog e interagindo,não por qualquer promoção mas pelo simples prazer de compartilhar conhecimento sobre uma paixão em comum, os Beatles. Abraço e Vida Longa ao Baú!

Unknown disse...

Amigo Edu, eu sempre vou estar comentando, porque ? porque gosto muito das suas postagens que sao ótimas, porque tambem temos nao só Beatles que gostamos,mais vários artistas do mundo, entao vou com os outros,vida longa ao bau ,que venham 5,6,7,8,10,20 ou 50 anos, mais nunca pare .

CÍCERO VENÂNCIO disse...

EDU PARABÉNS PELOS 5 ANOS. VIDA LONGA
PARA O MELHOR BLOG DO PLANETA.

universo Beatlemaniaco disse...

adoro esse blog e o melhor ,já me insinol muito sobre uma das que mais amo

universo Beatlemaniaco disse...

o bau mais amado do Brasil

LSelem disse...

Noooooosssaaaaa!!! Cinco anos!!! Parabéns Edu! Pela sua garra, disciplina, foco e amor aos Beatles!! Eu amo o Bau... Sempre que eu entro aqui, saio melhor do que entrei!! Obrigada mesmo!! Beijo

Pedro RBC disse...

Valeu Edu
Saiba que o seu blog deixa a vida de todos nós mais FELIZ!
Parabéns pelos 5 anos!
Pedro RBC

Michellen disse...

Parabéns Dudu! Vc é o cara!

Lidiane Pessoa disse...

Edu!!!!!!!!!!! Parabéns pelo Baú e MUTO OBRIGADA também! pois esse blog é demais baby!!!!

Lidiane Pessoa disse...

Eu tenho acho que um ano ou um pouco mais de leitora - seguidora do baú e sou completamente apaixonada pro esse LUGAR! Edu Beijos e tudo de bom pra você baby...

Anônimo disse...

Parabéns! eu amo esse blog é o melhor de todos!! Beatles 4ever <3

Júlio disse...

Parabéns Edu, o blog é bom demais!!!
Aqui eu encontro sempre uma notícia, um vídeo, um capítulo de livro, e muito mais sobre os Beatles. Vida longa ao Baú!