sábado, 20 de julho de 2013

THE THREETLES - MEET THE THREETLES! SENSACIONAL!

Desde 1970, quando os Beatles lançaram seu último disco oficial (Let It Be), os beatlemaníacos estavam com saudades de novas músicas. Depois de 1970 chegaram a ser lançados vários discos piratas e discos com gravações ao vivo, como Live At The BBC. Mas a grande surpresa foi o lançamento da série Anthology, em 1995. Formada por 3 discos duplos, traz as melhores músicas dos Beatles, mas em versões diferentes - ao vivo em shows, programas de tv, ensaios em estúdios e algumas músicas mais antigas e pouco conhecidas, gravadas pelos Beatles no início da banda, como Leave My Kitten Alone, Shout, The Sheik Of Araby, My Bonnye. Possuí também algumas músicas que os Beatles gravaram mas não chegaram a lançar oficialmente, como Not Guilty, Come And Get It, Mailman, Bring Me No More Blues.


Acompanhando os discos, também foi lançada a série Anthology em vídeo. São mais de 8 horas de entrevistas, imagens de shows, clips promocionais, imagens de gravações no estúdio e várias raridades do arquivo pessoal de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, além das imagens de John Lennon, cedidas pela Yoko Ono. Mas o destaque da antologia foi o lançamento de 2 novas músicas: Free as a Bird e Real Love. Free as a Bird foi gravada por John Lennon , na década de 70, numa fita, mas a música não chegou a ser concluída.


Em 1994, Yoko Ono entregou essa fita para Paul, George e Ringo. Os Beatles voltaram a se reunir depois de mais de 20 anos, concluíram e gravaram a música, aproveitando a voz de John. Com Real Love aconteceu o mesmo, mas essa música chegou a ser concluida por John. Também foram lançados clips de Free As A Bird e Real Love. O Clip de Free As A Bird mostra o vôo de um pássaro, mostrando várias cenas, cada cena ligada a uma música dos Beatles. O clip de Real Love mostra imagens antigas e imagens de Paul, George e Ringo no estúdio, ao se reunirem em 1995.
Este bootleg documenta a reunião dos três Beatles sobreviventes na época do making of "Anthology". Mostra como eles se envolvem com o projeto em jam sessions e todo o trabalho de edição para finalizarem as duas demos Lennon, "Free As A Bird" e "Real Love". A qualidade do som é muito boa e este disco é um documento que deve constar em toda coleção dos Beatles. O CD "The Threetles - Meet The Threetles!" foi lançado por um selo "Purple Chick" em 2003 nos Estados Unidos. A capa é bem bacana. No verso, um tracklist bem detalhado, com belas fotos da reunião, além de uma foto "fake" dos "threetles" com John.

9 comentários:

João Carlos disse...

Deve ser bem interessante.Dá uma curiosidade medonha!

Unknown disse...

Legal demais a reunião dos tres, Anthology foi ótimo foi a grande agitação da época,mas infelismente George se foi, senão quem sabe teriamos outras reuniãos dos tres.

Edu disse...

Esse disco já esteve aqui para download, mas...

Edu disse...

DEMAIS! O mais legal é a escolha do repertório. "RAUNCHY" é rocker demais! Cara do George. Tudo haver.

evelize volpi disse...

Edu eu não perdi quase nenhum download do Báu, fui olhar na minha pasta mas INFELIZMENTE esse eu perdi!
Aff.. que pena!
Amo ver fotos e ler sobre o Antologia, o clip de "Free As A Bird" me emociona toda vez que eu assisto até hoje, acho lindo demais!

Helena disse...

vi o Anthology inteiro em um dia...heheheh

Valdir Junior disse...

Lembro com saudade de quando vivi o dia a dia dessas noticias sobre o "Anthology" e cada lançamento disso !! Marcou por demais um tempo em que parecia que mundo ía melhorar um pouco e mais uma vez os Beatles eram a trilha sonora !!!

Real Love...Free As A Bird !!!!!

Luis Felipe Jorge disse...

A melhor aquisição que já fiz. Muito bom, tenho os DVDs, e vez em quando eu os revejo. George em especial está muito sarcástico, e isso é massa. ehhehe

Unknown disse...

Vendo Anthology... e adorando!!!