sexta-feira, 12 de julho de 2013

O BAÚ DO EDU - QUEM PARTICIPA GANHA PRÊMIOS!


Outro dia desses, ainda por conta do meu aniversário (11/5), ganhei do meu amigo BETO SALIM – do restaurante “Cozinha do Salim”, de comida árabe e brasileira, o sensacional livrão “Can’t Buy Me Love – Os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos”, de Jonathan Gould. Como comprei o meu assim que foi lançado em 2010, disse-lhe que este novo exemplar, zerinho, seria sorteado entre os leitores do Baú. Portanto, durante todo o mês de julho, de hoje, 12/7 até o dia 31, todos os comentários deixados participarão de um grande sorteio, que será realizado no dia 1º de agosto. Mas atenção: dessa vez (e de agora em diante), todos os comentários serão cumulativos. Ou seja: se você fizer 1 comentário, seu nome aparecerá 1 vez na lista que vai para o sorteio. Se você fizer 20, suas chances de receber o livrão em sua casa, sem despesa alguma, serão 20 vezes maiores. Dessa forma, acho que posso privilegiar vehos amigos sócios de carteirinha que estão por aqui todos os dias, há quase 5 anos, me prestigiando e prestigiando, principalmente, tudo que a gente mais gosta: THE BEATLES. Então, trate de deixar de preguiça e mãos à obra, negada. Vamos comentar! Postagens massa, nunca vão faltar! Solte a língua!

SAIBA MAIS SOBRE O SUPER PRÊMIO QUE PODE GANHAR!
Quando foi lançado, em 2010, a crítica não economizou elogios à obra de Gould. Conferindo:

“Can’t Buy Me Love”, do baterista e escritor Jonathan Gould, é o melhor livro já feito sobre os Fab Four.

Dizem as línguas mais ferinas do meio musical que o baterista é aquele cara que acompanha os músicos. Pura maldade! Que o diga o batera e escritor Jonathan Gould, autor de Can’t buy me love, talvez o melhor livro já feito sobre os Beatles, lançado no Brasil pela editora Larousse, a mesma que publicou a também excelente biografia da banda produzida por Bob Spitz. Publicado em 2007, “Can’t Buy Me Love” utiliza como fontes primárias quatro biografias sobre os Fab Four, a última delas a já citada de Bob Spitz, de 2005. As duas primeiras foram escritas na década de 1960, no calor da beatlemania, por Michael Braun (Love Me Do, de 1964) e Hunter Davies (A Vida dos Beatles, de 1968). A terceira, Shout, de Philip Norman, saiu em 1981, um ano após a morte de John Lennon.

Mas o que diferencia o trabalho de Gould dos demais é que o livro, resultado de 20 anos de pesquisas, vai muito além da mera biografia dos quatro rapazes oriundos da classe trabalhadora de Liverpool que, falando num carregado sotaque scouse (o dialeto liverpudliano), mudaram o panorama da música pop internacional e, praticamente, criaram o que se entendeu por indústria fonográfica até o advento do download digital (para se ter uma ideia do poder dos Beatles, eles foram responsáveis por 80% do faturamento da gigante britânica EMI em 1964). Ambicioso, o livro do baterista-escritor pretende ser uma espécie de “história social” da banda, nos moldes do grande livro de Paul Friedlander, Rock’n’Roll: Um História Social, que foi lançado no Brasil pela Record e encontra-se na quinta edição.

Como o subtítulo indica, a obra explica em detalhes o ambiente econômico, político e social que possibilitou o surgimento do maior grupo de rock de todos os tempos. Descreve o período de formação musical em Hamburgo e acompanha cada lançamento das músicas que cativaram a juventude da época, que vivia numa espécie de agridoce prelúdio dos tempos complicados que viriam logo a seguir: a Inglaterra com o escândalo do caso Profumo, e os Estados Unidos apenas 11 semanas antes da beatlemania tomar conta do país com a apresentação no programa de Ed Sullivan, acompanhando pela televisão o assassinato do presidente John F. Kennedy.

E num breve período de oito anos, do dia 1º de janeiro de 1962, data em que eles fizeram o malogrado teste para a Decca Records, até 3 de janeiro de 1970, quando George, Paul e Ringo se reuniram em estúdio pela última vez para finalizar a gravação de I Me Mine (John não quis participar, pois estava de férias na Dinamarca), eles produziram uma quantidade inigualável de belíssimas canções, até hoje no coração de todos os fãs. Can’t buy me love: os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, Jonathan Gould. Tradução de Candombá. Larousse - 752 págs. R$ 99 (em média). Não perca essa chance de jeito nenhum! Outra melhor que essa, só com a camiseta do Baú especial e exclusiva de 5 anos. Fiquem de olhos e ouvidos bem abertos.

8 comentários:

Valdir Junior disse...

Um dos melhores livros sobre os Beatles que eu já li até hoje , é essencial !!!!
Como já tenho um desejo boa sorte aos participantes, mas vou comentar como sempre e continuar prestigiando o Edu e o "Baú" !!!

Parabéns Edu pela promoção !!!!

Luis Felipe Jorge disse...

Opa...promoção mais que interessante...to paquerando o livro e Bob Spitz mas ta meio caro no momento pra mim...

Unknown disse...

Bem espero que eu ganhe dessa vez rsrs,brincadeira,é claro que eu quero ganhar pois o o livro nao é barato para á maioria dos fans,mas que ganhar com certeza terá nas mãos uma ótima obra.

João Carlos disse...

Eu também,Edu.Graças a generosidade de um amigo que me presenteou este ótimo livro,Vou abrir mão de concorrer.A grana tá difícil e seria justo que outra pessoa que ainda não leu seja contemplada.À propósito,existe algum bom livro sobre o Badfinger em português?

Murilo Pedreira disse...

poxa, quero ganhar!!!

sou um velho leitor e fã desse blog, mas costumo postar pouco...

Edu disse...

Então trate de fazer mais comentários Luis Felipe Jorge e o livrão poderá ser seu. Assim como todos os outros.

evelize volpi disse...

Meu Deus do céu, que maravilha!

Unknown disse...

adoraria ganhar esse livro, amo a banda, as musicas, as historias... adoraria ter esse livrão na minha estante!!!