segunda-feira, 29 de julho de 2013

MUSSUM – ESSE CARA ERA ENGRAÇADIS


Outro artista brasileiro famoso que também partiu no dia 29 de julho, só que em 1994 foi Antônio Carlos Bernardes Gomes, muito mais conhecido pelo nome artístico “Mussum”. Como músico foi membro do grupo de samba “Os Originais do Samba” e como humorista, do grupo “Os Trapalhões”. Mussum foi considerado por muitos o mais engraçado dos Trapalhões. No programa, popularizou o seu modo particular de falar, acrescentando as terminações "is" ou "évis" a palavras arbitrárias (como forévis, cacíldis, coraçãozis) e pelo seu inseparável "mé" (que era sua gíria para cachaça). Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, não resistindo a um transplante de coração, e foi sepultado em São Paulo. Deixou um legado de 27 filmes com Os Trapalhões, além de mais de vinte anos de participações televisivas.

10 comentários:

João Carlos disse...

Oh saudadis! A gente era sempre criança!

Valdir Junior disse...

Marcou demais demais a minha infância !!! Os Trapalhões tinham a mesma carga emocional e poder que os Beatles mais tarde viriam ter sobre mim !!
Quando ele morreu , mesmo o sabendo que ele estava doente e sofrendo,senti a mesma coisa que depois sentiria quando o George se foi !! Não tenho vergonha de dizer que chorei !!!
O Mussum era " O Coração " dos trapalhões e sempre ira fazer falta !!

Unknown disse...

Ele era bem engraçado,marcou época

Nathan de Lima disse...

Mussum é o caris! haha

Júlio disse...

Era mesmo muito engraçado. Os trapalhões em sua melhor fase fizeram muito sucesso e o Mussum era demais!

Michellen disse...

Nossa, voltei a ser criança...

Unknown disse...

Esse cara era muito engraçado, e sem dúvidas o melhor dos trapalhões seguido depois por Zacarias, Didi e por último Dedé... é o que acho!

Unknown disse...

mussum forevis!

Anônimo disse...

Para mim era o mais engraçado!

Marcos Bertolucci disse...

Mussum era sem duvida o coração dos trapalhões não desmerecendo os outros mas mussum era sem dúvidas o melhor .