segunda-feira, 22 de julho de 2013

MINHA CAPA PREFERIDA – MAKING OFF


Nesses quase 5 anos completados, já fiz cerca de 180 “capas” do Baú do Edu. Algumas memoráveis, outras nem tanto. Considero o topo do blog, seu cartão de apresentação, é onde o nosso blog preferido já diz a que veio. Por isso, valorizo por demais a imagem que vai ilustrar o topo por algumas semanas. Se tivesse que escolher uma para ficar “pra sempre” seria esta que ainda está lá em cima até daqui a pouco e já está lá há 25 dias. Fazer essas capas, é sempre um trabalho grande, difícil, e às vezes passo dias trabalhando em uma. Mas é muito prazeroso e compensador, quando o trabalho fica pronto. Com essa “queridinha” do Edu, não foi diferente. O mais difícil foi encontrar a foto que eu queria em alta resolução. Aqui vai todo a passo-à-passo, vamos conferir?

1- O primeiro passo é geramente o mais difícil: Ter a ideia. Sem uma ideia concreta, pode-se perder horas e até dias andando em círculos. Quase sempre, penso nessas capas na calada da noite, quando a cidade dorme, sempre com caneta (ou o que for) e papel. Imaginei o big-bang e os Beatles aparecendo.

2- Como um garimpeiro, procurar ( e encontrar!) a foto desejada. Quando você sabe coisas mais específicas como data em que foi tirada e nome do fotógrafo, a busca fica mais fácil.

3- Depois de abrir a foto no photoshop, é hora de recortar o fundo e dar uma “corzinha” nela.

4- Agora é hora de fazer o fundo. Não foi difícil encontrar uma explosão do jeito que eu queria.

5- Alguns ajustes e um pouco de "efeitos" e logo fica pronto. É hora de aplicar os Beatles e a logo do Baú. Publicar no blog e partir pro abraço. Valeuzão!

7 comentários:

Valdir Junior disse...

Adoro saber sobre esses " Making Off" !!!
Parabéns Edu , é trabalho nota 100000 !!
Muito bom mesmo !!!
O Novo também não fica atrás !!!

Anônimo disse...

Na boa, você manda muuito bem nas capas! E nos desenhos também, lembro dos "Barbudões", não sei se esse é o nome, mas sei os desenhos são demais!

Willians disse...

Muito legal o passo a passo da capa que é para mim também a melhor. Realmente o Big Bang e os Beatles aparecendo para mudar tudo, deveria receber um prêmio mundial. Foi genial. Valeu, Edu!

João Carlos disse...

Parabéns pela capa (e tantas outras) e obrigado pela lição de criatividade.Lição simples e bem detalhada.Sem rodeios! Gosto sempre das capas e não sei escolher a favorita.Aquela de vc com eles na lanchonete ficou também fantástica!

Edu disse...

Esses comentários que aparecem com data, foram feitos na postagem “ESSA FICOU BOA DEMAIS!” publicada no domingo e retirada hoje para ficar só essa. Abração!

Evelize Volpi disse...
Ficou mesmo Edu!
Estouro da era das boas músicas, de bons compositores, abaixo funk, Mcs, pagode. Viva os Beatles, o bom e velho rock!
21 de julho de 2013 12:48

Lidiane Pessoa disse...
Concordo Edu!!!!! já está no meu album de capas do Baú!!!!
21 de julho de 2013 13:59

Valdir Junior disse...
O "BIG BANG" que criou o Universo-Beatle !!!!
21 de julho de 2013 20:25

Nathan de Lima disse...
Essa ficou show demais! Parabéns, Edu!
22 de julho de 2013 11:53

Unknown disse...

Linda!!

Júlio disse...

Parabéns pelas capas Edu. Cada uma melhor que a outra!