segunda-feira, 15 de julho de 2013

JOHN LENNON - MOTHER - SEMPRE DEMAIS!


Julia Stanley Lennon era a mãe de John Lennon. John Lennon foi seu primeiro filho e único fruto de seu casamento com Alfred Lennon. Depois que Alfred abandonou a família, Julia começou uma relação com John Bobby Dykins. Bobby, Julia e John moravam juntos, mas sua irmã, Mimi, achava que não era certo Julia morar com outra pessoa estando casada legalmente com Alfred. E Então Mimi decidiu que John não deveria morar num lar como aquele. Ao contrário do que muitos pensam, Julia não abandonou John, ela sofreu muito por não poder ter seu filho morando com ela. Julia teve mais uma filha com Taffy Williams, após o nascimento de John, que foi dada para a adoção (devido a pressões de sua família) e, então mais outras duas filhas com John Bobby Dykins: Julia e Jacqui.

Julia era conhecida pela sua impulsividade e também pelo seu senso de humor. Apreciava música e por isso comprou para John Lennon sua primeira guitarra e o encorajou a aprender a tocá-la, mesmo com a desaprovação de sua irmã. Embora não vivesse com John, Julia sempre ia visitá-lo. No dia 15 de julho de 1958, após uma dessas visitas, Julia morreu atropelada por um policial fora de serviço, que conduzia o carro embriagado. Ela foi enterrada no Cemitéiro Allerton, em Liverpool. John Lennon jamais se recuperou desse trauma.

6 comentários:

Unknown disse...

pena que isso tenha acontecido em um momento em que John estava se reencontrando com sua mae,perdas como essa nunca sao boas, mas pelo outro lado, belas musicas nunca teriam existido.

Luis Felipe Jorge disse...

Nunca tinha visto uma foto dela. Legal a matéria. Mother é uma das minhas preferidas da carreira solo de John. Ela tem muito da terapia do grito primal (não sei se é esse mesmo o nome) que John fez logo após o fim dos Beatles

Valdir Junior disse...

Julia , Tia Mimi , Yoko , mulheres de forte e grande personalidade !!!
Sem querer cair na mesmice, mas as relações do John com elas são um prato cheio para a Psicanalise !!!

João Carlos disse...

Julia foi antes de tudo injustiçada.Sacaneada pela irmã que lhe tirou o filho e tentou cria-lo longe e contra a mãe.A morte dela aliviou prá Mimi mas, tivesse Julia sobrevivido ele tomaria ciência da verdade toda!

Unknown disse...

Sua mãe Julia com certeza o amava muito, mas nao teve muita escolha quanto deixar seu rebento com á irmã, Acho que sua tia o criou bem,ele se trasformou no maior idolo mundial da historia, sim sua tia Mimi tem méritos.

evelize volpi disse...

Realmente o triste de tudo isso além de Julia ter realizado as escolhas que para ela na época eram as possíveis(quem é pai e mãe sabe que muitas vezes as escolhas que fazemos na vida são as possíveis para aquele momento) o triste é ter acontecido num momento onde John estava "redescobrindo a mãe" e sua relação com ela.