domingo, 9 de junho de 2013

DON'T WORRY, HELP IS ON THE WAY IN BLUE-RAY!


No dia 24 de Junho, “Help!” terá a sua aguardada estreia em Blu-ray, numa embalagem que apresenta o fantástico filme em versão restaurada e com áudio 5.1. O disco revela, ainda, uma hora de material extra, incluindo um documentário de 30 minutos sobre a concepção do filme, com memórias do elenco e da equipe, um pormenorizado olhar sobre o processo de restauração, uma cena retirada da montagem final e os trailers e anúncios radiofônicos originais. Uma introdução do diretor, Richard Lester, e um elogio de Martin Scorsese podem ser encontrados no livro que acompanha o Blu-ray. A edição em Blu-ray de “Help!” sucede ao lançamento, em 2012, de “Yellow Submarine” e “Magical Mystery Tour”, digitalmente restaurados e disponíveis em Blu-ray, DVD e no iTunes. O restauro de “Help!” para a edição em DVD, em 2007, maravilhou os espectadores, alcançando a marca das cinco Platinas nos Estados Unidos e os louvores dos principais órgãos de comunicação social de todo o mundo.

Realizado por Richard Lester, que também dirigiu a estreia cinematográfica da banda, “A Hard Day’s Night”, de 1964, “Help!” captura os Beatles como vítimas passivas e inesperadas de uma elaborada intriga, despoletada por um anel que se encontra na posse de Ringo e que ele não consegue tirar do dedo. Como consequência, tanto ele quanto os seus companheiros John, Paul e George, são perseguidos de Londres até aos Alpes austríacos e às Bahamas, por membros de um culto religioso, um cientista louco e pela polícia londrina.

“Help!” brilha graças às interpretações dos Beatles mas também através do seu espirituoso argumento, com um magnífico elenco de actores britânicos e os grandes clássicos dos Beatles: “Help!”, “You’re Going To Lose That Girl”, “You’ve Got To Hide Your Love Away”, “Ticket To Ride”, “I Need You”, “The Night Before” e “Another Girl”.

A edição de “Help!” em Blu-ray apresenta, além do filme original, digitalmente restaurado, os seguintes extras:
• “The Beatles in Help!” – um documentário de 30 minutos sobre a concepção do filme, com declarações de Richard Lester, do elenco e da equipe, além de filmagens dos bastidores, inéditas e exclusivas, dos Beatles, durante a filmagem.
• “A Missing Scene” – cena retirada do original, com Wendy Richard
• “The Restoration of “Help!” – um pormenorizado olhar ao processo de restauração.
• “Memories of “Help!” – reminiscências do elenco e da equipe
• Os Trailers de 1965 – os dois trailers norte-americanos originais e um espanhol.
• Os anúncios radiofónicos de 1965 (escondidos nos menus do disco).
 

3 comentários:

João Carlos disse...

AVE! O problema é a grana.A turma não tem pena.Será que vem com legendas ?

Valdir Junior disse...

Acho que os extras são os mesmo da edição em DVD !!!
Confere Edu ??!!!!

Edu disse...

Agora entendo porque a Apple tirou todos os vídeos do You Tube...