sexta-feira, 31 de maio de 2013

GEORGE HARRISON - JARDIM NO TEMPLO HARE KRISHNA

Um jardim em homenagem ao Beatle George Harrison será aberto ao público no templo Hare Krishna Bhaktivedanta Manor Estate, localizado próximo à cidade de Watford, na Inglaterra. O local foi doado pelo Beatle para a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna em 1973, quando começou a seguir a doutrina.
Após a morte de Harrison em 2001, um jardim foi criado para manter sua memória. A viúva do música, Olivia Harrison, expressou sua gratidão pela homenagem. "Estou grata pelos devotos terem honrado George com um jardim. É uma manifestação no mundo material de que ele ficaria muito orgulhoso", disse. Olivia e o jardineiro Monty Don estarão presentes na abertura.
O líder do templo, Gauri Das, também comentou a homenagem. "Há uma espiritualidade profunda nas letras de George Harrison, seja por metáfora ou de forma direta. O jardim reflete sua jornada espiritual, é um lugar místico. Nos honra muito que o jardim seja inaugurado no aniversário de 40 anos do templo.

Confira também:
GEORGE HARRISON - THE RADHA KRISHNA TEMPLE http://obaudoedu.blogspot.com.br/2010/01/george-harrison-radha-krishna-temple.html
GEORGE HARRISON - THE LIGHT THAT HAS LIGHTED THE WORLD http://obaudoedu.blogspot.com.br/2010/02/george-harrison-light-that-has-lighted.html
 

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Bela Homenagem !!!
Alias o templo Hare Krishna de Londres ficou com um bela fatia de $$$$ no espolio do George !!!
Espiritualidade a parte era o minimo que eles podiam fazer !!!

Edu disse...

Acho até pouco os devotos só fazerem um jardim em homenagem a quem mais divulgou o mantra e toda a filosofia Hare Krishna no Ocidente! Para mim, deviam até mudar o nome do templo para "George Harrison Bhaktivedanta Hare Krishna Temple". That's all i want to say!

João Carlos disse...

Concordo!

Lidiane Pessoa disse...

Também concordo!!!! Quem sabe um dia visitarei esse templo... O jardim já está nos planos...