sexta-feira, 5 de abril de 2013

ERIC CLAPTON - UNPLUGGED - 1992 - ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL!


Sensacional! Não é mesmo? Alguém vai querer um pouco mais? POIS TOMEM:

No dia 16 de janeiro de 1992, Eric Clapton gravou no Bray Studios, na cidade de Berkshire, Inglaterra, sua apresentação para o programa MTV Unplugged, para uma platéia de 300 convidados; o show foi exibido em 11/03/1992, batendo o recorde de audiência do programa, e o álbum com as músicas seria lançado em agosto e ganharia o prêmio Grammy de “Album of the Year”. “Eric Clapton – Unplugged” inclui tanto o hit single " Tears in Heaven " como uma versão retrabalhada e fortemente acústica de" Layla". Clapton recebeu seis prêmios Grammy pelo álbum: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Pop Vocal Masculina, Best Rock Vocal Performance Masculina e Melhor Canção de Rock. "Tears in Heaven" ganhou três dos seis prêmios. O álbum alcançou o número 1 na Billboard 200, e recebeu disco de diamante pela RIAA por vender mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2000 a revista Q colocou “Eric Clapton – Unplugged” como número 71 em sua lista dos 100 melhores álbuns britânicos em todos os tempos. Clapton apresentou o show na frente de uma pequena platéia em 16 de Janeiro 1992, no Bray Film Studios. O fantástico guitarrista usou um violão Martin 000-42 por quase todo o show. Em 2004, o violão foi arrematado por 791.500 em um leilão.

"Tears in Heaven" tornou-se o carro-chefe do álbum. A belíssima balada escrita por Eric Clapton e Will Jennings sobre a dor que Clapton sentiu após a morte de seu filho de quatro anos, Conor, que caiu de uma janela do 53º andar em Nova York, em 20 de março de 1991. Clapton chegou no apartamento logo após o acidente, e ficou visivelmente perturbado por meses. Esta canção se tornou sua marca registrada e foi um dos maiores sucessos de sua carreira. Senhoras e senhores: Agora, O Baú do Edu tem o prazer e a honra de apresentar o show inteirinho, na íntegra, com excelente qualidade de áudio e imagem. Espero que gostem, divirtam-se e tenham todos um sensacional fim de semana! Valeu! Abração!

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Absolutamente Sensacional !!!
Simplicidade e bom gosto + um repertorio certeiro com arranjos pra lá de inspirados !!!
Tacada certeira do Clapton que deu a ele a moral para fazer os engravatados da Warner ficarem quietinhos e deixarem ele gravar o fabuloso " From The Crandle " !!!
Lembro que quando saiu era um tal de todo mundo deixar as guitarras de lado e pegar o violão para entrar na onda "desplugada " !!!
O disco marcou muito uma época da minha vida (1992), era mais jovem e começava a ver o mundo cada vez mais cinza !!!
Nobody Knows You When You're Down And Out !!!

João Carlos disse...

Definitivamente um dos maiores momentos do rock.Uma lição de bom gosto e competência. Tinha em VHS e não consigo achar em DVD.Alguma dica ?