sexta-feira, 15 de março de 2013

NANCY SINATRA - THESE BOOTS ARE MADE FOR WALKING

Nancy Sandra Sinatra é a filha mais velha do famoso Frank Sinatra com sua primeira esposa Nancy Barbato. Nasceu em Jersey City, em 8 de junho de 1940. Seu maior sucesso como cantora foi a canção "These Boots Are Made for Walkin'", que, lançada na metade dos anos 60, se tornou um hino do movimento feminista. Uma das canções que gravou, "Bang Bang" (originalmente gravada por Cher) é trilha sonora do filme Kill Bill de Quentin Tarantino. Em 1967 gravou a música tema do quinto filme de James Bond "You Only Live Twice", estrelado por Sean Connery no papel de 007.
Nancy Sinatra começou sua carreira como cantora e atriz no começo dos anos 60, mas obteve sucesso apenas na Europa e no Japão. Porém, em fevereiro de 1966, ela emplacou um mega hit número um nas paradas musicais com "These boots are made for walking", que exibiu sua sensualidade mas com estilo de boa menina, que a popularizou e a fez sinônimo de go-go boots. O clip da canção mostrou uma cabeluda Sinatra e seis belas garotas em tops de lã, go go boots e minissaias, e é considerado um clássico exemplo de moda sessentista. A canção foi feita por Lee Hazlewood, que escreveu e produziu a maioria de suas canções e cantou com ela em vários duetos, inclusive no importante e cult Some velvet morning.
Entre 1966 e 1967, sozinha, Nancy Sinatra emplacou com 13 canções, todas tendo Billy Strange como produtor e arranjador. Em 1967, ela se uniu ao seu pai para o seu segundo número-um, Something stupid. Embora de certa forma limitada, sua voz possui uma singularidade expressiva e irônica, no estilo clássico moderno. Em 1968, ela atuou com Elvis Presley no filme Speedway (O Bacana do Volante). Em 1995, aos 55 anos, Nancy Sinatra foi capa da Playboy, aparecendo toda nua.
Em 2004, desfrutou de um certo sucesso com um álbum marcando o retorno à sua carreira e uma turnê internacional. Nancy atualmente está no selo "Sanctuary/Attack Records". Em 2005 saiu em turnê com Clem Burke, conhecido como Elvis Ramone, ex-baterista do Blondie e provisório baterista dos Ramones. A música "These boots are made for walking", consta na trilha sonora do filme "Full Metal Jacket" de Stanley Kubrick e também está no álbum Killing is my business... and business is good! da Banda de Thrash Metal Megadeth, como These Boots. Esta música também foi cantada na turné de Siouxsie Sioux, lançada em DVD sob o título de Finale em 2009. Em 2009, foi lançada uma versão da música no álbum Femina de Legendary Tigerman com a interpretação da atriz Maria de Medeiros. Casou-se duas vezes: com o ídolo juvenil Tommy Sands entre 1960 e 1965 e com Hugh Lambert, dentre 1970 e 1985. Em 1974 deu à luz A.J. Lambert dando à Frank Sinatra seu primeiro neto. Teve tambèm uma filha, Amanda Lambert. Nancy Sinatra é a irmã mais velha de Frank Sinatra Jr. e Tina Sinatra.

Um comentário:

Edu disse...

Nada se iguala aos anos 60!