terça-feira, 26 de março de 2013

JERRY LEVITAN - EU CONHECI JOHN LENNON

A postagem original sobre Jerry Levitan foi publicada originalmente em 28/08/2011
Gerald Asher Levitan nasceu em 1954 em Toronto, Canadá. Tornou-se conhecido como "o garoto que entrevistou John Lennon". Em 2009, ele escreveu o livro, produziu e estrelou o curta de animação “I Met the Walrus” – “Eu Coneci John Lennon” sobre seu encontro com John Lennon e Yoko Ono em Toronto, em 1969. Apesar de apenas 14 anos, Levitan realizou uma entrevista exclusiva de 40 minutos com eles sobre a paz, The Beatles e sua música.
O filme ganhou diversos prêmios pelo mundo todo. O livro é autobiográfico. É o relato da infância de Levitan e seu amor pelos Beatles, e conta em detalhes o dia que passou com John Lennon e Yoko Ono.
Levitan formou-se em Direito na Universidade de York em Toronto. Ele é o autor de “The Complete Idiot's Guide to Winning Everyday Legal Hassles in Canada”. Aos 40 anos, teve um colapso nervoso e passou uma temporada numa clínica psiquiátrica, de onde foi salvo, segundo ele, pelo aseu amor pelos Beatles e por John Lennon.
Em julho de 2011 Levitan realizou um filme de animação para Yoko Ono “My Hometown”, que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema Sem Fronteiras (Frontiere Senza) em Spoleto, Itália e foi bem elogiado. Levitan co-produziu e dirigiu o filme com Terry Tompkins. Yoko Ono narrou seu poema “Remember Love”, que foi B-Side B de Give Peace A Chance.
Levitan também é um ator com papéis em uma série de filmes canadenses e internacionais e séries de televisão, incluindo uma aparição em The West Wing. Sob seu alter-ego “Sir Jerry” também lidera uma banda e já produziu três CDs, "Bees, Butterflies & Bugs", "Sir Jerry's World", and "Time Machine" (lançado em junho de 2009). Há uma série de televisão baseada no personagem “Sir Jerry” que está em produção.
Este livro é o simpático relato de um fã que se encontrou com seu maior ídolo, John Lennon, há mais de 40 anos. Em 1969, o canadense Jerry Levitan, 14 anos, teve uma surpresa: seu ídolo John Lennon apareceu de surpresa em Toronto com Yoko Ono a tiracolo. Ele estava a caminho de Montreal, onde realizaria um de seus protestos pacifistas Bed In. Passando-se por um jovem jornalista, Jerry conseguiu um encontro com John Lennon e Yoko Ono no hotel onde estavam hospedados. Ao final do encontro, olhando nos olhos de John Lennon, o rapaz se ofereceu para entrevistar o músico e disseminar a mensagem dele na sua escola. O beatle concordou e o resultado virou, 40 anos depois: Eu Conheci John Lennon que, além da íntegra da conversa, tem um panorama geral (e bastante pessoal) da carreira dos Fab Four. Na entrevista, Lennon se mostra completamente desarmado e relaxado, em uma conversa sem pauta predefinida: vai dos problemas do casal em conseguir um visto de permanência até piadas sobre George Harrison, passando pela defesa da paz mundial. Um DVD com fotos, imagens em super-8 e áudio do bate-papo acompanha o volume – só ficou de fora o curta-metragem animado premiado e produzido pelo próprio Jerry “I Met the Walrus”, derivado desse encontro, mas que a gente confere agora, aqui, no nosso Baú do Edu. Abração!

3 comentários:

João Carlos disse...

Só verei à noite...comosempre. Mas EDU, este livro ainda existe nas lojas e vale a pena compra-lo ?

Edu disse...

O livro é sensacional! Vale cada centavo. Gostei demais! Comprei o meu na sexta por R$ 39,00 na Saraiva. Com uma capa “feinha” e lacrado, não botei muita fé... mas quando abri, devorei as 168 páginas em um dia. Show! Em muitos momentos, vi no jovem Jerry Levitan, um reflexo de mim mesmo e da minha beatlemania quando tinha 14 anos. Muito legal. Vale muito à pena.

Valdir Junior disse...

Eu estava na duvida se comprava ou não !!!
Depois do seu aval Edu , vou correr atrás do meu , a´lias comprei o meu " A Batalha pela Alma dos Beatles " ontem !!!!