segunda-feira, 18 de março de 2013

DAVID BOWIE – O HOMEM QUE CAIU NA TERRA

No dia18 de março de 1976, estreiou no mundo inteiro (civilizado), o filme "The Man Who Fell To Earth", estrelado por David Bowie. The Man Who Fell to Earth é um filme de 1976 filmado no Novo México e produzido na Inglaterra. Foi dirigido por Nicolas Roeg. O enredo baseia-se na história de um humanóide que fica rico entre os humanos ao vender sua tecnologia avançada.
Com David Bowie no papel do andrógino Thomas Jerome Newton (protagonista dessa adaptação do romance de Walter Tevis), um alienígena misterioso e andrógino que vem para a Terra com uma missão muito importante para salvar seu planeta moribundo. Porém Newton não contava com toda agressividade e ganância dos homens de negócio terráqueos. Mas isso não vai ser suficiente para evitar que ele se apaixone pelas diferenças e perversões da terra. Uma imagem do alienígena serve tanto de cartaz do filme como também de capa para o album "Low" de David Bowie, um dos 3 da trilogia do compositor (Low, Heroes e Lodger), considerada muito influente na New Wave, Pos-Punk outras tendências renovadoras do início dos anos 1980. Ao longo do filme ouvimos da boca dos personagens vários comentários musicais que se tornaram engraçados se considerarmos o trabalho de Bowie da mesma época. O elenco conta ainda com Rip Torn, Bernie Casey e Candy Clark. “O homem que caiu na Terra” foi refilmado em 1987 para a TV americana.

11 comentários:

Valdir Junior disse...

Já ouvi muitas vezes falarem desse filme , agora depois desse post fiquei mais propenso a ir atrás dele !
Valeu Edu !!

Edu disse...

Particularmante, e definitivamente, não suporto esse cara! Não tenho sequer um disco dele, mesmo o produzido por John Lennon. Há muitos anos, tentei ver esse filme, mas não consegui. Outros tantos anos depois, tentei novamente e não consegui. Para mim é um dos caras mais picaretas do rock! Nunca vi um viado tão feio igual esse cara. Só o Serguei! Desculpem os que gostam. É só minha opinião pessoal!

João Carlos disse...

Eu gosto de Bowie.Pontualmente.Gostaria de ver esse filme mas por aqui será difícil. Sei que ele era louco pelo Álbum Branco e que ao saber da morte de John saiu vagando drepressivo e desapareceu.Foi encontrado pelo irmão.Piradaço!

Unknown disse...

Gosto da sua sinceridade Edu,com voce nao tem meio termos,ou gosta ou não,eu vi um filme dele chamado labirinto,a muito tempo,um filme fantasioso sobre o rapto de uma criança,mais eu nao gosto de androgenia,David Bowie foi um artista meio estranho nao sabendo se definir o que era ,enfim nao é muito a minha praia.

Edu disse...

Valeu, obrigado!

henrique disse...

Não sou fã do Bowie mas gosto dos discos The Man Who Sold the World,
Hunky Dory e
The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars...acho um rock legal mas é só.

Anderson S. disse...

UFA, achei que fosse o único que não gostasse do Bowie, faço as palavras do Edu as minhas

Anônimo disse...

Gosto é gosto né... eu particularmente AMO o Bowie! Acho ele um artista completo, de criatividade única. Não dá pra negar que ele eve grande importância e ainda hoje influencia muitos outros artistas (Lady gaga que o diga...) enfim, esse filme ainda não vi, estou ansiosa para assistir!

Célio Beserra disse...

Para os colegas que consideram David Bowie um picareta, fico aqui pensando como poderia avaliar o tsunami de lixo que passa por música nos dias de hoje. OK, Bowie fez um bocado de porcarias em sua longuíssima carreira, particularmente nos anos 80 e 90. Ainda assim, chega a ser cômico comparar seus melhores trabalhos com os balbucios que ouvimos nas MTV's da vida...

Unknown disse...

Bowie é gênio....referencia pra banda de todos que não gostam.... aposto que , quem falou mal, deve ser fã de Iron Maiden.....o Bruce Dickinson é fã do cara..até cover gravou...o cara é base pra musica POP....

Anselmo

Aurea disse...

Eu já gosto do David Bowie de graça, sempre achei ele excêntrico e divertido. Labirinto tem uma cena maravilhosa (a do baile é fantástica), eu também acho que deveria haver mais respeito pelo artista se vc não compartilha fica na sua e não precisa falar mal, muito menos usar termos depreciativos e preconceituosos.