quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

“BEATLEMANIA” – O FILME


Se existe alguma coisa que definitivamente não suporto, é banda “cover”! Um monstro que cresceu e continua até hoje, cada vez mais, como uma peste. Ainda mais se essa banda cover é dos Beatles! Muitas vezes, são espetáculos grandiosos, como esse que a gente confere agora, com efeitos espetaculares de maquiagens, luzes e sons, só que o Paul é destro! É mole? Já vi dezenas de bandas cover dos Beatles. Com todas, me decepcionei. Acho ridículo um cara, às vezes já velho e careca, colocar uma peruca e querer me vender que é o George Harrison com vinte e poucos anos! Gosto da banda “Let It Beatles”, aqui de Brasília, que não se fantasiam de Beatles. Apenas tocam. Pronto. Falei!

“Beatlemania” foi um espetáculo musical da Broadway focado na música dos Beatles, relacionado aos eventos e mudanças de atitudes nos tumultuados anos 1960. Um “rockumentary”, como chegou a ser chamado, anunciado como algo tipo: “Não é os Beatles, mas é quase”, ficou em cartaz entre 1977 e 1979 com um total de 1.006 apresentações.

Originalmente concebido e produzido por Steve Leber e Krebs David, o “show” chegou a ser indicado para um tal “Prêmio Tony” (que eu nunca ouvi falar!) como melhor iluminação e som. “Beatlemania” chegou a lançar um álbum auto-intitulado que, teve boa aceitação e acabou ficando entre os 200 da Billboard. E virou filme! Para quem gosta dessas coisas, é um prato cheio! Depois de encerrada a temporada na Broadway, fizeram excursões por todos os Estados Unidos e alguns outros países, até 1983, quando uma ação movida pela empresa Apple Corps oficialmente acabou a festa. Bem feito. Devia mandar acabar com todas! Para quem quiser conferir, aqui está o filme “Beatlemania”, na íntegra! Sorry, mais dia, menos dia, um dia essa postagem tinha que estar aqui. Maktub!

9 comentários:

Edu disse...

O mais engraçado, que não acho a menor graça, é que todas se auto- proclamam como "A melhor banda cover dos Beatles no mundo"! Não sei como ainda não apareceu uma dizendo: "Melhores até que os Beatles"!

Leonardo Piccioni disse...

Você conhece a banda-cover brasileira "All You Need is Love"? Fui num show deles uns anos atrás, e fiquei impressionado com o perfeccionismo, mesmo sendo um pouco cético com isso. O baixista, destro, aprendeu a tocar com a mão esquerda, por exemplo, e os instrumentos são réplicas exatas.

Valdir Junior disse...

O Maior Problema dessa "mania" de banda cover ( além do ego dos envolvidos ) é que : O Guitarrista / não é o John , o baixista não é o Paul , o outro guitarrista não é o George e o pior de tudo ....o baterista não é o Ringo !!!
E Ponto final !!!!!

João Carlos disse...

Até gosto de caras comuns tocando Beatles. Mas esse travestísmo, caras e bocas fuleiros... não entra!

Nathan de Lima disse...

HAHAHAHAH é verdade Edu, já fui a muitos shows de bandas cover dos Beatles e todas se proclamavam como as melhores no ramo. Vai entender...

Jussara disse...

kkkkk boa! Detesto cover!! Sobre o premio Tony é o oscar do teatro.

Edu disse...

Acho que posso afirmar com certeza: já vi todas! E nunca gostei de nenhuma! Essa "All you need is love" é uma dessas que se vende como melhor. Outra merda!

Gustavo disse...

"Blackbird Beatles Cover" do Rio de Janeiro: não se fantasiam e tocam prá caramba. Quem já viu vai concordar!

Unknown disse...

Tambem nao gosto e ponto final