sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

THE BEATLES - FLYING - 2013


Os Beatles tinham gravado duas faixas instrumentais anteriores - "Cry For A Shadow", na Alemanha em 1961, e a inédita "12 Bar Original", em 1965. "Flying" foi a única música instrumental a ser lançada em um disco oficial dos Beatles. Usada como música incidental em Magical Mystery Tour, a canção surgiu de uma jam session de estúdio. Originalmente intitulada "Aerial Tour Instrumental", ela conta com uma base rítmica simples. As cenas do filme em que imagens de nuvens são acompanhadas por "Flying" foram originalmente feitas por Stanley Kubrick para 2001 — Uma odisséia no espaço, mas não chegaram a ser aproveitadas pelo diretor.

"Flying" foi gravada em 8 de setembro de 1967. Nos primeiros takes, a faixa era bem longa, estendia-se por quase 10 minutos. É assinada por
 Lennon, McCartney, Harrison e Starr. Dura exatos 2 minutos e 3 segundos e foi lançada originalmente no Reino Unido no EP "Magical MysteryTour", em 8 de dezembro de 1967. Abaixo, a gente confere a versão editada do Magical e mais abaixo uma dessas versões longas nunca lançadas. Abração!

5 comentários:

João Carlos disse...

Adoro a versão oficial de Flying exatamente por não abusar de nada. Abre, depois vem o solo de teclado,o côro e os efeitos. Ótimo !

Edu disse...

A grandona é pura encheção de linguiça. Mais do mesmo! A mesma coisa deve ser com a versão de 22 minutos de Helter Skelter e ainda a outra interminável de "Dig It" que dura quase meia hora. Haja tempo, saco e dinheiro!

henrique disse...

Desconhecia COMPLETAMENTE a existência dessa versão longa! Mais uma que descubro no Baú. Vida longa ao Baú!

Valdir Junior disse...

Eu até que gosto dessas musicas meio " Jams " !!
Flying tem um pouco o jeito de musica indiana e de uma incidental de cinema !!
Uns dos temas usado em Flying o Paul usou novamente como introdução para " GoodBye " na demo que fez para Mary Hopkins , e ficou bem legal ali !!!

João Carlos disse...

E num é que é mesmo Valdir ?