quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

THE BEATLES - THE BEING FOR THE BENEFIT OF MR. KITE

Enquanto gravava o clipe de Strawberry Fields Forever, John Lennon e um empregado da NEMS, Tony Bramwell, entraram num antiquário perto do hotel que a equipe usava como base, na cidade Sevenoaks em Kent. John encontrou e comprou um cartaz emoldurado, impresso em 1843, na era Vitoriana, anunciando o Pablo Fanque's Circus Royal. John usou o poster como inspiração para a canção, mas mudou vários fatos para facilitar as rimas. Pablo Fanque, cujo verdadeiro nome é William Darby, foi o primeiro negro proprietário de um circo na história da Inglaterra. O cartaz hoje pertence a Sean Lennon.
A imaginação fértil de Lennon o ajudou a juntar esses personagens e criar a faixa. Depois de ler as letras de "Mr. Kite" e "Lucy In The Sky With Diamonds", George Martin descreveu John como "um Salvador Dali oral".
Participaram da gravação: John Lennon: vocais e backing vocals, loops e gaita; Paul McCartney: baixo e guitarra solo; George Harrison: tamborim, gaita órgão Hammond; Ringo Starr: bateria, tamborin, maraca; George Martin: piano, gaita, órgão, glockenspiel e loops; Mal Evans: gaita baixo; Neil Aspinall: gaita e Geoff Emerick: loops. Como não existe um video legal dos Beatles, a gente fica com a cena do filme “Across The Universe”. Link para a postagem “ACROSS THE UNIVERSE - O FILME”:

Um comentário:

João Carlos disse...

À partir de algo antiquíssimo, John criou algo tão vanguardista,moderno e belo. Ainda hoje soa extraordinária.Gênio !