segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RICHIE HAVENS - HERE COMES THE SUN - MUITO BOM!


Hoje é aniversário do grande Richie Havens. 72 anos. Ele nasceu no dia 21 de janeiro de 1941 no Brooklyn, em Nova Iorque. Começou a ficar famoso com o surgimento do movimento folk de Greenwich Village (que também catapultou as carreiras de Joan Baez e Bob Dylan). Em 1969, Havens abriu o Festival de Woodstock; ele foi aclamado pela multidão e foi tocando até ficar sem músicas, decidindo improvisar uma versão de "Motherless Child", a qual ele acrescentou um verso com a palavra "freedom" repetida várias vezes. Esta versão transformaria-se em um sucesso internacional com o lançamento do filme Woodstock em 1970. Mas Havens também notabilizou-se pelas belíssimas versões que fez de várias canções dos Beatles e Bob Dylan. Em sua homenagem, a gente confere aqui "Here Comes The Sun". Ótima!

4 comentários:

Pedro Renault de Barros Correia disse...

Fiquei fã desse cara a partir da participação dele em "Não estou lá", no qual vários atores diferentes interpretam Bob Dylan.

E agora fiquei curioso: para quais outras músicas dos Beatles ele fez versões?

Valdir Junior disse...

Toca Muuuuiiiiitttto !!!

João Carlos disse...

Adorei ele desde Woodstock.Dizem que ele esperou tocando HERE COMES THE SUN cerca de 20 minutos até o sol nascer.Não vejo a hora de ver esse vídeo ai!

Milla M. disse...

Edu: O Dire Straits já apareceu por aqui? Se não, gostaria de sugerir uma postagem.