terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PAUL McCARTNEY - LET ME ROLL IT - HOWEVER ABSURD!

A grande maioria dos livros de história dizem, que o casal Paul e Linda McCartney e a dupla John&Yoko se encontraram em Nova Iorque na noite desse dia que hoje completa 41 anos, já que teria acontecido em 29 de janeiro de 1972, para um jantar onde, depois de muita discussão, os dois ex-parceiros combinaram de nunca mais atacarem um ao outro através da imprensa ou em músicas. No entanto, não existem maiores registros sobre esse evento. Anos depois, John Lennon, ainda se queixava, que McCartney não teria respeitado o acordo e voltara a fazer ataques pessoais a ele em “Let Me Roll It”. Porém, quando estava na rua da amargura, foi Paul quem deu-lhe a notícia de que Yoko Ono o aceitava de volta, desde que a cortejasse e se tornasse “gente” novamente. O que vocês acham disso?

7 comentários:

João Carlos disse...

Só poderia ser paranóia lennonística. Não imagino em que parte ele poderia ter se enxergado sendo "fustigado".

Valdir Junior disse...

Só porque o Paul abusou do efeito na voz nessa musica , o John já achou que tava tirando onda com ele !!
Acho que as vezes o John gostava de achar pelo em ovo !!!!

Anderson S. disse...

A verdade é que esses dois se amavam

Leonardo Polaro disse...

A verdade é que esses dois se amavam (II) !

Edu disse...

“Você me deu algo, eu entendo,
Você me deu amor na palma da minha mão
Não posso lhe contar como me sinto
Meu coração é como um pneu
Deixe-me rodar!”
Será que não foi isso?

Unknown disse...

A letra é muito geral.. acho que foi viagem do velho John..

Anônimo disse...

Na verdade a questão nem é a letra e sim a estrutura de composição. "Let me roll it" é um pastiche (entenda, que não é copia, nem paródia, nada disso), do tipo de musica que John fazia naquele tempo como "Cold Turkey". A métrica rítmica, o riff de guitarra, enfim, ela tem os elementos que John usava para compor coisas como essa, "Come together", etc.