quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PARABÉNS, SIR GEORGE MARTIN


Sir George Martin nasceu em Holloway (pequena cidade a norte da capital Londres) em 3 de Janeiro de 1926. Filho de pai carpinteiro, teve uma juventude humilde, sem uma educação musical erudita. Autodidata, aprendeu a tocar piano sem ajuda de mestre, ainda com dezesseis anos de idade. É chamado com justiça de "o quinto beatle", referência em seu trabalho como produtor de quase todos os álbuns lançados pelos rapazes de Liverpool. Além do seu trabalho com os Beatles ou com seus ex-integrantes, Martin também foi o produtor de diversos artistas, incluindo a banda America. Ele também é um compositor de talento (exemplos são a trilha sonora dos filmes Yellow Submarine, dos Beatles, e Live and Let Die de James Bond.
Depois de quase meio século na indústria musical, George Martin lançou em 1999 “In My Life”, uma coleção de canções dos Beatles gravadas por artistas como Robin Williams e Jim Carrey e músicos como Jeff Beck e Phil Collins. Martin está casado há mais de 30 anos com Judy Lockart Smith. Eles tem quatro filhos. George Martin não está mais produzindo discos. Este trabalho passou para seu filho Giles que produziu o álbum LOVE dos Beatles. Ele ainda cuida do AIR Studios, e se tornou sócio da Garageband.com, uma iniciativa da internet de procurar novos talentos. E em homenagem ao velho produtor dos Fab Four, A DAY IN THE LIFE - uma obra prima. Valeu George Martin. Fez um ótimo trabalho!

E ainda em homenagem ao maestro a gente relembra aqui embaixo, a postagem "Paz, Amor e Sgt. Pepper" - livro escrito pelo grande produtor dos Beatles. Abração!

2 comentários:

João Carlos disse...

Sem espaço para discussão. Pensando musicalmente quem mais estaria tão ao nível dos Beatles senão ele ? Ave Martin !

Valdir Junior disse...

Feliz Aniversário Mestre George Martin !!
Sem você os Beatles não soariam tão Bem ,maravilhosos e Verdadeiros !!

Vida Longa Mestre !!!