terça-feira, 16 de outubro de 2012

YOKO ONO FALA SOBRE JOHN LENNON

A artista multimídia e ex-mulher do Beatle John Lennon, Yoko Ono (79 anos) disse em entrevista transmitida em tempo real nesta segunda-feira (15) ao jornal “The New York Times”, que sua relação com o quarteto de Liverpool era tão difícil quanto a da sua própria família. “Os Beatles não são minha história, são a história do John. Minha relação com eles era tão delicada quanto era com a minha família”, disse Yoko. “Eu e John tivemos um bom tempo juntos. Na época que o conheci tive que ser muito cuidadosa, minha mãe dizia que eu tinha que tomar cuidado para não me machucar, minha família foi muito assediada.” Sobre ser um casal modelo de sua época, Yoko atribui o amor da relação à liberdade. “Nós éramos apenas um homem e uma mulher enfrentando seus problemas e sendo felizes. Mas John teve uma vida incrivelmente livre antes de nos casarmos. Por isso fomos muito legais um com o outro. Eu realmente prezava isso”, comenta. “Nos entendíamos muito bem e de um jeito muito estranho. Foi a melhor e mais produtiva época da minha vida.” Sobre o ativismo que desenvolveu no relacionamento com Lennon, Yoko disse que é possível tornar o mundo um lugar melhor. “A beleza não é estética, beleza é o que você ama e todos nós temos algo de belo. Temos muitas experiências bonitas em ter beleza em nossas vidas. E juntos podemos fazer um lindo mundo com isso”, diz. Sobre a torre ‘Imagine’, criada pela artista na Islândia, Yoko explica que a torre representa seu amor por John. “John é meu Deus e a torre ‘Imagine’ representa isso e meu amor por ele. Eu amo o mundo conceitual, é como viver em um sonho.” Yoko Ono e John Lennon viveram juntos entre 1969 e dezembro de 1980. O Baú do Edu convida todos a tentarem assistir por dois longos minutos e meio, esta performance da artista.

7 comentários:

João Carlos disse...

parece que o tempo deu mais sabedoria a Yoko. Aliás nunca duvidei da inteligência dela e,por isso mesmo, nunca entendi como ela topou se comportar tão "entrona" com os Beatles.Quando ao vídeo, não dá prá ve-lo agora mas não estou nada ansioso!

Leonardo Piccioni disse...

Eu respeito muito a Yoko, principalmente porque ela fez o John feliz e cuida muito bem do legado dele, em minha opinião. E culpá-la totalmente pelo fim dos Beatles é injusto. Mas essa música é sacanagem, só barulho, mas a Yoko tem melhores...

Edu disse...

Tô fora!

Jeniffer disse...

Eita!! Acho Yoko a melhor golpista de todos os tempos. Foi uma arrivista social das boas! John queria ser respeitado no meio da arte conceitual e yoko queria fama, grana e drogas,o que John tinha de sobra.E ela continua a mesma,fazendo suas loucuras acham que essa porcaria é arte. E ainda joga o nome Lennon na lama, dando o premio Ono Lennon de ativismo a Lady gaga!Sim, meus caros, Lady Gaga.

Valdir Junior disse...

Eu tentei, mas não consegui !!!

Valdir Junior disse...

Eu tentei, mas não consegui !!!

evelize volpi disse...

Apesar de todos os comentários acima (onde concordo com todos ) também penso como o João Carlos acho que o tempo deu "um pouco mais" de sabedoria a Yoko.
Também AINDA não entendo aquela Yoko que era tão entrona na vida não só de John como na dos Beatles (como grupo).
Mas o tempo com certeza modifica "pelo menos um pouco" as pessoas!