domingo, 14 de outubro de 2012

ED SULLIVAN - O SÍLVIO SANTOS DOS GRINGOS

Postagem publicada originalmente em 30 de setembro de 2011 e hoje, especialmente em homenagem ao amigo Carlos Alberto Macedo. Abração!
Ed Sullivan, nome artístico de Edward Vincent Sullivan, nasceu em Nova Iorque no dia 28 de Setembro de 1901. Sullivan foi talvez o mais famoso apresentador de televisão dos Estados Unidos, com elevado destaque na cultura popular daquele país, tornando-se uma referência dentro da cultura televisiva norte-americana, principalmente nas décadas de 1950 e 1960. Seu programa dominical, denominado "The Ed Sullivan Show", teve início em 1948 e término em 1971 na rede de televisão CBS.
The Ed Sullivan Show foi um programa de televisão estadunidense de variedades, que foi exibido de 20 de Junho de 1948 até 6 de Junho de 1971 e apresentado por Ed Sullivan. O programa era exibido pela rede de televisão CBS aos domingos às 20h.
O programa exibia todo tipo de atrações, de apresentações de grupos de rock a óperas, de comediantes a espetáculos de ballet. O programa tinha a mesma essência dos vaudeville, inclusive Sullivan regularmente apresentava ex-participantes desses espetáculos.
Por lá passaram os maiores nomes da música popular em todo o século XX: como Elvis Presley, The Beach Boys, The Rolling Stones, The Mamas and The Papas, The Jackson 5, The Supremes, The Doors, James Brown, Jefferson Airplane, Ray Charles, Stevie Wonder, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, The Bee Gees e até a famosa cantora francesa Edith Piaf, entre outros. No entanto, nenhuma dessas apresentações causou tanto impacto no público americano como THE BEATLES, em 9 de fevereiro de 1964.
Na noite de 9 de fevereiro de 1964, o The Ed Sullivan Show chegou ao auge da popularidade, com a apresentação dosBeatles, com uma audiência estimada em mais de 70 milhões de norte-americanos. Até à chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, esta fora até então a maior audiência da televisão americana.
O programa era produzido no CBS-TV Studio 50 em Nova Iorque, que passou a ter o nome de The Ed Sullivan Theater. Hoje o talk show The Late Show with David Letterman é produzido lá.
Ed Sullivan morreu de câncer no esôfago em Nova Iorque no dia 13 de outubro de 1974.
O que a gente confere a seguir, é a bombástica apresentação dos Beatles em fevereiro de 1964. Abração a todos!

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Post Certeiro e direto !!!

Valdir Junior disse...

Post Certeiro e direto !!!

jonas gomes silva disse...

e ótimo ver ver que grandes historias se misturam. obrigado Edu .

João Carlos disse...

Li ano passado e agora. E me surpreendo sempre.Carisma é fogo! O cara era meio amarrado,falava de braços cruzados e todo mundo era fã!