sábado, 27 de outubro de 2012

BACHMAN TURNER OVERDRIVE - YOU AINT SEEN NOTHING YET


Bachman-Turner Overdrive (BTO) é uma banda Canadense formada em 1972, por Randy Bachman e Chad Allan, ambos ex-integrantes do The Guess Who, e o baterista Robin "Robbie" Bachman. Inicialmente como “Brave Belt”, gravaram dois discos entre 1971 e 1972, que misturavam pop, rock e country. Chad Allan deixou a banda devido ao pouco êxito comercial dos discos, sendo substituído pelo guitarrista Tim Bachman, irmão de Randy e Robbie. Então, mudaram o nome para Bachman-Turner Overdrive, derivado da união de seus sobrenomes com a paixão por automovéis, em especial caminhões, "Overdrive" era o nome de uma revista de caminhões.

Assinaram um contrato com a Mercury Records e em 1973 lançaram o disco homônimo "Bachman-Turner Overdrive", um enérgico e subestimado trabalho que passou despercebido nas lojas, apesar da qualidade dos singles "Gimme Your Money Please" e "Blue Collar". Outras pérolas desse disco são "Hold Back The Water", "Atayed Awake All Night" e "Don´t Get Yourself In Trouble". No mesmo ano, lançaram "Bachman-Turner Overdrive II", que enfim os consagrou como uma das melhores bandas de Hard Rock, Boogie Rock e Arena Rock do momento, êxito confirmado com seus excelentes shows e com o triunfo comercial de seus singles, como "Let It Ride" e "Takin´ Care Of Business". Cansado do ritmo de shows, Tim Bachman deixa o BTO e é substituído por Blair Thornton. Então gravam "Not Fragile" (1974), um disco fenomenal que chegou ao numero 1 nos EUA, mesmo feito de um de seus mais conhecidos clássicos, "You Ain´t Seen Nothin´ Yet". Outros sucessos apareceram nos anos que se seguiram, mas nunca mais com a mesma intensidade.

4 comentários:

Unknown disse...

essa banda fez parte da minha vida

João Carlos disse...

Beleza.Lembro quando apareceram. Tinha uns LPs. Hoje tenho um CD muito bom !

Edu disse...

Uma das melhores bandas dos anos 70. Dizia-se que eram um dos poucos grupos completamente abstêmios. Nada de drogas, álcool ou atitudes agressivas.

zulutradeonline.com disse...

Wow, that's what I was exploring for, what a information! present here at this website, thanks admin of this site.
My web site ; zulutradeonline.com