sábado, 22 de setembro de 2012

YOKO ONO E SEAN LENNON - DON'T FRACK MY MOTHER

Como chamar a atenção do público, efetivamente, para um protesto ecológico de difícil compreensão? Simples: inserindo uma paródia, duplos-sentidos e uma das figuras mais polêmicas da história do rock dançando e pulando com um globo terrestre na mão. Sean Lennon e sua mãe Yoko Ono passaram pelo programa de Jimmy Fallon para protestar, usando todas as táticas descritas acima, contra a prática do Fracking, forma de perfuração hidráulica de poços de extração de gás natural.
Yoko Ono é a organizadora do Artists Against Fracking, grupo de artistas que condenam a prática, com membros como Leonardo DiCaprio, MGMT, Joseph Gordon-Levitt, Paul McCartney, Ringo Starr, Lady Gaga, Alec Baldwin, Gwyneth Paltrow, Anne Hathaway, Julianne Moore, Uma Thurman, Hugh Jackman, entre outros artistas. Para divulgar seu projeto, Sean Lennon apareceu com um violão e um visual semelhante ao que o pai usava há quarenta anos, fazendo uma paródia de The Times They Are A-Changin’, de Bob Dylan, com o curioso título de… Don’t Frack My Mother. O resultado é surreal, non-sense, hilário.Pelo Twitter Sean Lennon se irritou com uma mulher que chamou ele e sua mãe de hipócritas. Ela disse: "Todos os gritos estridentes de sua mãe no mundo não podem distrair da verdade. Seus hipócritas!". Lennon respondeu diretamente à usuária com a mensagem "Você é um argumento para o aborto. Que tal?".

9 comentários:

Anônimo disse...

Quando vi essa coisa toda de anti fracking decidi procurar saber mais sobre isso e percebi q realmente (no meu ponto de vista)q Yoko e Sean estavam certos, e as pessoas (algumas nem todas) acham q Yoko n tem o que fazer e por isso fica fazendo todo esse zum zum zum em volta de uma coisa a toa, mais creio q se essas pessoas se aprofundassem melhor no assunto (ate aquelas q dizem odiar Yoko) elas também começariam apoiar a causa.

Edu disse...

Tal mãe, tal filho. Tô fora!

Felipe Morato disse...

Nossa o Sean está feio pra caralho, que nem a mãe! PQP!

Edu disse...

Devia ter assinado, né, anÔnimo?

Valdir Junior disse...

A Causa é boa , mas........a voz do Sean não me agrada !!!!
Fisicamente ele esta muito parecido com o pai , mas na voz puxou para a mãe ( Rsrsrsrsr ) !!!

João Carlos disse...

Pois num é que comecei à curtir essas coisas de Yoko ? Ao menos demonstra que ela ERA mesmo dada à essas coisas. E esse tipo de "manifestação" é sempre simpática quando a causa é justa e feita com humor irônico. Quanto ao Sean, há uma tendência à antipatiza-lo em virtude do Julian ter sido vítima até do pai.Quando as maiores sacanagens foram feitas com o Julian,Sean era uma criança/adolescente. Peraí! Ele está cantando caricaturando (algo caipira,hillbilies). Enfim ,goste muito.E o Baú merece elogio pois,mesmo o EDU sendo arredio à dupla em questão,publicou com todos os detalhes o evento!

Jeniffer disse...

Sério, as manifestações de Yoko pra mim são mais pra arte conceitual, é a mesma coisa das seminuas do FEMEN, não dá pra levar a sério!
E por favor, a voz de Sean é anasalada até a alma! Não puxou o pai em nada o pobre menino.

Edu disse...

Baby, you can drive my car!

evelize volpi disse...

Ainda estou tecendo minhas considerações sobre Yoko e Sean...sério...
As vezes penso que é um desastre e outras que ela realmente se importa com tudo isso sei lá.
Mas o Sean sei não viu!