terça-feira, 11 de setembro de 2012

PAUL McCARTNEY - FREEDOM - SENSACIONAL!

"Freedom" é uma canção escrita e gravada por Paul McCartney em resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. McCartney estava em Nova York no momento dos ataques, e de fato testemunhou a destruição das torres gêmeas sentado em um avião, que estava estacionado na pista do aeroporto John F. Kennedy em Nova York .
McCartney, disse que os ataques o afetaram emocionalmente e escreveu a música um dia depois dos atentados. Nela, o narrador declara que a liberdade de é um "direito dado por Deus" e que vai "lutar" por ela até o fim. No Concerto para Nova York , onde ele tocou a música ao vivo, explicou à multidão: "É sobre a liberdade. Isso é uma coisa que algumas pessoas não entendem. Que vale a pena lutar ". Em uma entrevista posterior McCartney comentou: "para mim é um "We Shall Overcome" (canção de protesto, que se tornou hino do Movimento African-American Civil Rights em 1968). É como eu escrevi. E isso é o que significa para mim: "Não mexa com os meus direitos, amigo, porque eu sou livre agora".

2 comentários:

Jeniffer disse...

é isso aí Edu,I will fight for the right to live in freedom!

Unknown disse...

esses ataque demonstram o tamanho do egoismo humano .